Mudei de ideia sobre o Monovin A!

136



Oi gente, tudo bem? Alguns de vocês devem estar assustados de chegar em meu blog e ler isso. “Como assim Emilia, você mudou de ideia?”. Sim, eu mudei de ideia, continue lendo que eu te explico.
Quem me conhece sabe que há alguns anos eu venho testando alguns métodos para o crescimento do cabelo. Assim como muitas pessoas que pesquisam na internet sobre isso, eu me deparei com o Monovin A.
De início eu sempre soube que o excesso de vitaminas é bem pior que sua carência, só que eu nunca me preocupei com o Monovin por seu uso ser externo. Só que de uns tempos pra cá eu comecei a pesquisar e a perceber que vitaminas tem efeito em nosso organismo sim sendo usadas externamente, e sim, podem causar excessos (hipervitaminose).
Encontrei poucas informações a respeito disso. Em um artigo “super atual” da revista Marie Claire (de 1999) a dermatologista Ediléia Bagatin, sobre o uso externo da vitamina a, afirma que "Em alguns casos o retinol pode irritar levemente a pele".
Assim com a deficiência de várias outras vitaminas, a deficiência de vitamina A deve ser tratada de acordo com sua carência. O que eu quero dizer é que se o Monovin faz efeito no crescimento do cabelo (pelo menos é o que acontece com a maioria das pessoas) ele age em nosso organismo.
Então mesmo que o ele fosse um tratamento para crescimento capilar lento por deficiência de vitamina A deveria ser prescrito por um médico, vocês me entendem? Ou pelo menos deveria ser classificado como cosmético, ser dermatologicamente testado, etc, etc.
Infelizmente 99,99% de toda informação que temos a respeito do Monovin A é encontrada em blogs, em comunidades do Orkut, grupos do Facebook, foram informações passadas de “boca a boca”, sem nenhuma comprovação científica sabem?
 Claro que eu não estou querendo diminuir a credibilidade de pessoas que já falaram que o Monovin funciona (inclusive eu), mas acho que quanto mais informações a gente tiver a respeito disso melhor, e quis passar isso pra vocês.
Acredito que existem meios mais seguros de acelerar o crescimento de nossos cabelos, mas o Monovin não é um deles.

Fiquem a vontade pra expressar a opinião de vocês. 
ps.: vou editar alguns posts em que eu indiquei o Monovin por questão de segurança.

UPDATE: Mais informações nesse post!

136 comentários:

  1. Adorei! Obrigada pela sinceridade amiga! Você vai longe *-* Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa, eu que agradeço por estar sempre aqui.
      Beijão

      Excluir
  2. Apoio apoiando mesmo!
    Parabéns pela atitude!
    http://myplaceholy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post. Já usei e acredite, me dei uma super enxaqueca. Muita mesmo. Fiquei com trauma, era eu usar e no mesmo dia vir muita dor.
    Acredito que há muitas outras coisas para o cabelo crescer forte e saudável, e adorei saber que pensa assim também.

    Bjokas
    Liia
    aprendendosobrecabelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Liia.
      Que horror menina.
      Beijão flor.

      Excluir
    2. EU USEI O MONOVIN E ACREDITE FUI PARAR NO MÉDICO COM UMA ENXAQUECA ENORME FIQUEI DE CAMA O DIA TODO POR ISSO NAO RECOMENDO.

      Excluir
    3. Nossa, espero que tenha ficado bem.

      Excluir
  4. Adorei o post, nunca usei esse produto, mas eu sinceramente tenho medo de usar e Deus o livre aconteça alguma coisa sabe!

    modasdacarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Ana.
      Pois é menina.
      Beijão

      Excluir
  5. Oieee Emíliaaa!!! Adorei o que vc falou, disse tudo e mais um pouco. Entendo perfeitamente a sua mudança de opinião e concordo com vc. Bjos www.sweetescolha.wordpress.com e www.sweetescolha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que entende Elane.
      Fico muito feliz.
      Beijão

      Excluir
  6. Nossa faz um mês que estou usando o monovin por varios motivos, a progressiva estragou meu cabelo, é :x
    e dai eu acabei cortantando curtinho, e eu não vivo sem cabelo grande, acho que combina muito cmg, dai começei a usar.
    mas depois do seu post, sinceramente fiquei com medo, você ja usou ? aconteceu algo com ti ? me conta.
    beiijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita =/
      Já usei sim flor, e por muito tempo. Graças a Deus não aconteceu nada comigo. Mas eu vi algumas pessoas reclamando de dor de cabeça, outras de queda, então achei legal deixar um alerta, entende?
      Um beijão, e boa sorte pra você!

      Excluir
  7. link do blog: http://exageroderimel.blogspot.com.br/
    esqueci de postar kk

    ResponderExcluir
  8. Informações super válidas!!! Gostei :D
    http://www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda, tudo bem?
    Excelente Post. Todo mundo fala dos benefícios, mas nem todos falam das contra-indicações e, além disso, como você disse, não existe nenhuma prova científica de que ele funcione.

    Beijos,
    Fernando.

    www.cabelomaniacos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nando, tudo ótimo e com vc?
      Obrigada :)
      Beijão.

      Excluir
  10. Oi flor, sinceramente não conhecia o produto, mas achei super válida sua informação...
    Ahh adorei o novo visu do blog!
    Beijos!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá querida, tudo bem?
    Eu sou estudante de nutrição e quando vi que o post era sobre vitamina A, logo me interessei. Bom, eu quero deixar aqui minha opnião sobre esse assunto também. Eu vou passar aqui pra vocês o que sempre ouvi uma professora minha dizer, que o legal é que a beleza venha de "dentro pra fora", ou seja, quando nós consumimos os alimentos adequados eles já estão repletos de vitaminas e quando consumimos em suas quantidades corretas eles trazem benefícios enormes para a nossa saúde, inclusive para o nosso físico, nossa aparência. Claro, que quando utilizamos um produtinho aqui, outro alí, tb irá surtir efeito, mas não tem efeito melhor que quando colocamos "pra dentro" essas vitaminas. Fica a dica, alimentação saudável é a base do negócio, tomem cuidado. BjuUss Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana.
      Ótima dica flor.
      Muito obrigada.
      Beijão.

      Excluir
  12. Já tinha ouvido falar desse produto, mas nunca tive coragem para usar. Muito bom o post, pois as vezes a gente sai usando qualquer coisa por aí sem nenhuma informação.
    Beijos!
    http://lindadevivermea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ain nossa,eu uso Monovin a algum tempo,e nunca tive nada,graças a Deus,eu adoro o Monovin,meu cabelo cresceu mas rápido,eu amo mesmo,eu acho que dá errado quando a pessoa ñ sabe usar corretamente.Eu uso,e aprovo,e se a pessoa souber usar CORRETAMENTE,sem exageros,tudo com ordem eu até INDICO.Beijos linda
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Andreza.
      Entendo sua opinião.
      Beijão flor.

      Excluir
    2. Andreza concordo com voce...acho que da errado quando a pessoa usa errado...dizem que o certo e uma 1ml para 100ml de shampoo e ja vi caso de meninas usando quase 10 ml ou ate meio vidro em 350ml de shampoo e ate um vidro inteiro...essa e minha opiniao e concordo com voce...Mais respeito o post acho que ta valendo tambem bjnhos

      Excluir
    3. É complicado Leticya.
      Muito obrigada por comentar flor.
      Beijão

      Excluir
    4. Olá

      Eu concordo que tudo tem a ver com a forma como se usa e também porque cada organismo é unico ( embora pareça tudo igual, no final não é) e por isso acho que se pode-se experimentar sim, desde que seja de forma correta (1ml para cada 100 ml e nada mais que isso) e se ainda assim houver efeitos secundarios, associados a ter iniciado o monovin, então claro a pessoa deve fazer uma pausa, para ver se esses efeitos passam. E depois continuar ou nao conforme o resultado. Eu acho que se fosse mau, ou já tinham suspendido a venda, ou ja seria obrigatorio a venda so sob receita medica/veterinaria... E fizeram? Eu falo isto porque sou portuguesa e encontrei cá um produto exatamente identico, até é um frasco com 30 ml (este tem 30 ml) com o rotulo com cores amarelas e azuis, composto por vitamina A e oleo de amendoim, eu estou a usar, os efeitos são identicos e eis que é um produto capilar, para humanos, vendido em lojas de produtos cabeleireiro (cá em portugal nao temos monovinA) e feito por uma empresa vossa "Natura". Por isso deixo a questão... Se fosse assim tãããããoooo mau, iriam imitá-lo??? Deixo um beijo e bem haja todos!

      Excluir
    5. Concordo com você, Cararina, "cada organismo é único". Então vamos supor que o monovin realmente seja bom, então a dose nã oteria de ser a mesma para todos os organismos, certo?
      Muito legal esse produto direcionado a humanos :) Uma pena que não encontro aqui para testar.
      Muito obrigada por dar sua opinião aqui.
      Super beijo!

      Excluir
  14. Acho complicado usar produto veterinário em humanos. Jamais me daria ao trabalho de, sequer, testar.
    Como a Luana disse ali em cima: o que vem de dentro é sempre melhor. Se alimentar bem ajuda que é uma maravilha para a saúde dos cabelos, olhos, pele...

    Meu cabelo cresce SUPER rápido e nunca usei essas receitas milagrosas que as pessoas falam por aí. Quando o cabelo é bem cuidado ele responde bem e o mercado é cheio de produtos específicos, que cumprem bem o papel.

    Então, produto especifico, paciência e boa alimentação sempre funcionam bem quando a saúde está ordem. Acho um desespero danado topar qualquer coisa para ter o resultado desejado.

    Bjs!

    www.lilatraum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado mesmo Daniele.
      Pois é flor.
      hehe é mesmo.
      Beijão

      Excluir
  15. Um menino teve sérios problemas com o shampoo bomba, por causa do excesso de vitamina A, http://belezado-guri.blogspot.com.br/2012/11/minha-opiniao-sobre-o-shampoo-bomba.html

    ResponderExcluir
  16. Nunca usei, e depois desse post nem pretendo. Obrigada pela informação.
    beijocas e bom fds.
    www.lindaevaidosasempre.com

    ResponderExcluir
  17. Ainda abem que sou novinha e não posso suar nada disso!
    Amei o post !
    Espero você no meu blog,beijos
    princesadavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nosa eu nao sabia disso! Vou tomar mais cuidado agora

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Nunca nem tinha escutado falar sobre ele, mas é importante vc alertar sobre os riscos...
    Bjos
    www.penteadeiradasdivas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Bonequinha, cada vez mais, devemos tomar cuidado com as informações que vemos na net, e pesquisar muiiiiiiiiiiito antes de fazer uso de algum medicamento... muito bom o post!
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Erikinha.
      Muito obrigada.
      Beijão

      Excluir
  21. Eu usei esse monovin A não cresceu nada os meus cabelos, e fiquei com caspa coisa que nunca tive parei de usar. Gostei muito do post e concordo com vc, passei no médico ele me receitou outro medicamento para meus cabelos ou seja super seguro.
    Beijos linda.

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br/
    venha me visitar ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Lilian.
      Bom que bom que já está tudo bem né?
      Beijão

      Excluir
  22. nossa emilia vdd a gente não pensa que isso é absorvido pelo couro cabeludo kkk
    mas to num dilema quase usando de novo no desespero do cabelo crescer

    ResponderExcluir
  23. Primeiro, o layout está lindo....
    Flor eu nem conhecia o produto, mas caracas, ainda bem que você teve atitude e veio aqui nos alertar.
    Parabéns, muito boa a postagem.
    Beijokas.
    www.amandaflordeliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Bom.... dá resultado, e irrita mesmo..
    Dia desses caiu shampoo no olho.. achei que ia ficar cega, deixei cair muita água no olho, ardia demais... desde então, decidi parar... estou so terminando de usar o pouco q ainda tem!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  25. muito bacana sua colocação acho muito bom essa sinceridade eu uso para crescimento adeforte uso externo tb mas passo a cada tres meses e misturado no shampoo é otimo nunca me trouxe problemas.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nanda.
      Boa sorte pra você flor.
      Beijão

      Excluir
  26. Adorei o post!
    Muito bom.
    Beijos ;*
    http://just-pepper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nem tudo que está na internet é certo, foi bom vc pesquisar mais e dar as suas leitoras a verdade, assim ninguém corre risco. Parabéns.
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Andressa.
      Muito obrigada.
      Beijão

      Excluir
  28. Adorei o esclarecimento!
    Beijos

    blogladiesbag.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. eu nem tinha ouvido falar sobre esse produto, mas realmente, tanto excesso quanto deficiência de vitamina causam ações no organismo.
    achei legal de sua parte editar os posts antigos sobre o remédio por questão de segurança

    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Pesquisei bastante na net e resolvi usar o Shampoo Bomba tem nem uma semana...principalmente qd li no seu blog.
    Agora fiquei em duvida se continuo ou não...não sei se ele fará crescer mas ele deixa meu cabelo lindo e brilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha flor, muita gente aqui os comentários não teve problema algum e prefere continuar.
      Como eu já disse antes eu nunca tive problema com isso, mas não indico que você continue.
      Eu tenho só dois dedos de shampoo bomba e vou usar no comprimento do meu cabelo até terminar, já o monovin eu vou usar como umectação (sem encostar na raiz).
      Boa sorte na sua escolha.
      Um beijão!

      Excluir
  31. Não tinha ouvido falar desse produto ainda!
    Mas é importante tomar cuidado! Não arriscar nossa saúde por conta da beleza!
    Muito bom vc explicar isso aqui!!!
    Beijos

    www.bonecadebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Amiga eu nunca tinha ouvido falar desse produto.
    Mais achei super bacana da sua parte fazer esse alerta.
    Beijos minha linda.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Já ouvi falar , mas nunca usei então é bom ficar alerta, valeu menina*-*
    bjs Anne
    blogrotinna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Adorei, eu nao tenho coragem de fazer essas loucuras para o crescimento do cabelo, prefiro esperar ele crescer naturalmente

    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    SORTEIO PALETA NYX
    http://www.jessicarcoelho.com/2012/10/sorteio-paleta-nyx-haute-jersey-leopard.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe
      Fico feliz que tenha gostado Jéssica.
      Beijão

      Excluir
  35. Amanda, nós usamos Monivim durante dois meses, no primeiro mês não vimos diferença, porém no segundo nosso cabelo ficou bastante seco com aspecto de palha mesmo.. rsrsrsrr... Achamos que era a quantidade que estava sendo pouca aí aumentamos a dosagem, o negócio só piorou.

    Depois dessa experiência, não recomendamos o uso pra ninguém.

    Quer ver o cabelo crescer?
    Lave bem o couro cabeludo com um shampoo de qualidade, use um tônico capilar e máscara de tratamento uma vez por semana para evitar a queda e a quebra.
    No caso das meninas que usam chapinha e secador, o ideal é sempre usar protetor térmico pra evitar que o cabelo fique fraco e seco.

    Bjs..

    http://irmasdebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita meninas, que pena =/
      Ótimas dicas, obrigada.
      Beijão

      Excluir
  36. Emilia


    Estava procurando sobre o monovin e achei o seu post. Depois de ler vi que não vale a pena nem tentar. Muito obrigada de coração mesmo : )

    Bjos

    Mandy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina :) Fico muito feliz em poder ajudar Mandy.
      Beijão.

      Excluir
  37. Olá, muito legal sua preocupação em querer alertar as meninas, mas seu texto esta um pouco mal colocado quanto ao título, "O perigo do uso do Monivin A" me chamou atenção e achei que teria informações de sintomas ou sei lá, de algum dano que ele realmente causou, mas não e no final vc ainda deixa uma incerteza se ele realmente funciona, só explicou do excesso de vitaminas que todo mundo já sabe. Minha opinião. Desculpa! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi Priscila. Mas eu quis passar que sem pesquisar científicas não tem como comprovar que ele funciona, entende? E nem todo mundo sabe que o excesso de vitaminas causa problemas.
      Não precisa se desculpar flor, e muito obrigada por dar sua opinião.
      Beijão

      Excluir
    2. Concordo com a Priscila!

      Excluir
  38. EU FABIANE.ASSISTI UM VIDEO NA INTENET,QUE FALAVA COMO USAR O MONOVIM A E SOBRE OS RESULTADOS DELE. FIQUEI NA ESPECTATIVA DE COMPRAR,MAS AGORA VENDO OS COMENTÁRIOS DA GALERA FIQUEI BASTANTE INSEGURA EM RELAÇÃO AO MONOVIM A. AGORA NÃO SEI SE EU USO OU NÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Fabiane.
      Boa sorte na sua escolha viu?
      Qualquer dúvida só falar.
      Beijão

      Excluir
  39. Oum,eu uso o Monovin A,e acho ótimo,até agora ñ deu nenhum resultado ruim
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Por isso que parei de usá-lo, fiquei com medo de efeitos colaterais. Acredito que seja bom pra quem tem queda e quer repor os fios que perdeu, pq meu cabelo não cresceu e sim NASCEU muuuuitos fios novos e esse não era meu objetivo já que não tenho queda de cabelo nem nada. Agora tô investindo em produtos de jaborandi!
    bjjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hmmm entendo.
      Mesmo assim eu acho o uso perigoso.
      Produtos de Jaborandi são tudo de bom pra mim.
      Beijão

      Excluir
  41. Acabei de comprar mas, antes de usar o Monovin A, resolvi pesquisar na internet. Fiquei com medo por ser produto veterinário.... Vou ate lá na farmácia, trocá-lo por outro produto... Você sabe alguma outra coisa para crescimento de cabelo? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor trocar mesmo Tatiana.
      Desculpa a demora pra responder, só vi seu comentário agora.
      Tem uma aba aqui no blog chamada "projeto rapunzel" cheia de dicas para o crescimento do cabelo flor. Vale a pena conferir.
      Beijão.

      Excluir
  42. usei monovin a por cerca de 3 meses e a diferença em meu cabelo foi visível.tinha cortado o cabelo com alguem desconhecido e o resultado foi terrível.meu cabelo ficou minguado e não crescia.depois do uso do monovin,meu cabelo cresceu,parou de cair e ficou mais volumoso.o que eu acho é que a gente às vezes peca pelo excesso.como diz o ditado,tudo que é demais,sobra...menos estar bem informada,isto nunca é demais...bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que deu certo com você Magnólia.
      O problema de pecar ou não por excesso, na minha opinião, é que se alguém tivesse que "receitar" o monovin, as quantidades não seriam as mesmas para todos, entende?
      Beijão flor e obrigada pro comentar.

      Excluir
  43. Emília, ele deu resultado em você ou não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, na época que eu usei meu cabelo cresceu bastante.
      Mas não usei sozinho, sempre com tônicos, shampoos específicos para crescimento.
      Parei de usar e o crescimento ainda é o mesmo, então creio que os tônicos e shampoos que estão causando isso.
      Beijão

      Excluir
  44. Primeiro "Prabéns a Emilia pela iniciativa"
    Na minha opnião não é certo usar produtos veterinarios em humanos, principalmente na cabeça, pode ser muito perigoso, talvez não causa nenhum efeito colateral imediato, mas quem pode garantir que futuramente não vai causar algum problema? Minha mãe começou a usar e expliquei pra ela os ricos, meu conselho pra você que tá usando o monovin a e melhor você procurar um tratamento clinico com um bom médico, que concerteza será mais seguro, se o tratamento com o médico não adiantar pelo menos você pode ter certeza que mal não vai te causar. FicaaDika!!
    Beijos..
























    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Raquel :)
      Concordo com você!
      Beijão

      Excluir
  45. bom eu fiquei com muito medo de usar, porque meu cabelo é muito fininho, pouco demais... decidi usar o monovin.. o resultado foi super satisfatório! por meu cabelo ser loiro da pra ver o tamanho da raiz e em apenas um mês meus cabelos cresceram mais de 3 cm! tomara que continue nessa proporção pois se for assim até o fim do ano meu cabelo com certeza estará no meio das costas... maaaaaaaaaas usa quem quiser né :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm.
      Que bom que você não teve nenhum problema, Ruama.
      Boa sorte.
      Beijão

      Excluir
  46. Acho que o grande segredo é cada um ficar atento a seu proprio organismo e suas reações.
    estou usando ha algum tempo e meu cabelo tem crescido sim, e ainda com bastante brilho, maciez e uma cor incrível.
    Acho legal alertar, mas não só com Monovim, todo produto em excesso é perigoso, mas cuidado ao generalizar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho isso bem complicado Debora, porque a maioria das pessoas não tem condições de se autoanalisar, muito menos com precisão.
      Que bom que está dando certo em você.
      Muito obrigada pela dica.
      Beijão

      Excluir
  47. Emilia,
    Ameeei seu post viiiu'!

    ResponderExcluir
  48. Emilia, tinha um cabelão a baixo da cintura, resolvi corta tamanho médio me arrependi vai entender as mulheres... Pesquisei muitos artigos de monovin A mas fiquei com o pé atraz, mas comecei a me alimentar corretamente e tomar algumas vitaminas, e meu cabelo de 2 meses que cortei meu cabelo já cresceu 3 centimetros sem monovin A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bom, parabéns pelo crescimento.
      E boa sorte viu?
      Beijão

      Excluir
  49. Olá, eu uso o monovim A e posso dizer, para mim funciona que eh uma beleza, mas eu me previno, quando vou usar eu lavo os cabelos a parte do banho para nao cair no olho nem nas costa rs...mas tambem tenho amigas que usam e outras que tentaram e digo que depende muito da pessoa para dar certo, existem pessoas que não são compatíveis com o.monovim e pode ser arriscado, por isso eu sempre digo que o melhor é se fazer um teste de umas duas semanas para ver no que dá. adorei seu blog....bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chris.
      Que bom que deu certo com vc.
      O problema é esse mesmo, que não dá certo com todo mundo. Então eu acho complicado recomendar.
      Fico muito feliz em saber que você gostou do blog.
      Beijão flor

      Excluir
  50. Ora bem, como o meu outro comentario não foi publicado (talvez porque certas verdades custam a serem aceites) Vamos lá pensar um bocado... De onde partiu a ideia de usar monovin a? Quem teve essa ideia?? E mais, quem é que sabia como usar esse produto animal em humanos??? Como? Alguem algum dia acordou e pensou "Vou usar monovin a (que nem sei o que é isso!), pôr 1 ml por cada 100 ml de shampoo e o meu cabelo vai crescer muiiiiiitoooo yeah!!!" Terá sido assim? Ou cá para mim quem lançou esta febre terá sido "alguem ligado" ao fabricante do proprio monovin e fez espalhar a noticia??? Se calhar algum empregado que usou, sabia que podia usar e dp veio "cá para fora" essa febre? Se fosse mau, alguem teria posto travão nisso, como as pilulas Diane 35 que começaram a dar problemas nas mulheres e foi imediatamente RETIRADA do mercado? Algo assim desse extremo, se realmente fizesse mal?
    Acho que as opiniões positivas dizem tudo e a quem não correu bem foi pq nao soube usar... apenas isso (ou o organismo rejeitou, que tb pode acontecer, raramente, mas pode). Como já se viu aqui testemunhos a dizerem para se pôr uma colher de sopa de monovin a no shampo de 300 ml! Uma colher de sopa são cerca de 10ml!!! DEZ! Em vez de so 3 ml, colocou 7ml a mais! E dp dizem que nao resulta, o cabelo cai, etc e tal? Claro, né??? Excesso faz mesmo mal. Há que seguir os numeros. Bem haja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Não sei precisar pra você o que houve com seu possível antigo comentário, até porque você comenta anonimamente, então não dá pra dizer ao certo se eu recebi ou não, porque muitos comentários dessa forma são excluídos por diversos motivos.
      Também não sei precisar para você de onde surgiu a "febre" do monovin A, mas como existem tantas dúvidas, eu acho que sua indicação é bem perigosa.
      No caso das opiniões positivas, fico feliz que tenha dado certo para essas pessoas, mas eu não posso ter certeza se elas usaram certo ou errado, afinal, não foi realizado nenhum estudo específico com esse fim.
      Muito obrigada por comentar :)

      Excluir
  51. Oi meu cabelo é fino e sempre tive vontande de telos longos queria a sua ajuda. nao to conseguindo entrar em contanto com vcc. queria entrar pelo email por favor mande um email pra mim. jaquelinepox@hotmail.com la te esplico e te pedir algumas dicas..

    ResponderExcluir
  52. posso colocar o Monavin A no creme de hidratação, pois não acredito q fará efeito no shampoo..

    ResponderExcluir
  53. Olha, se você já tem o Monovin A em casa, acho legal você usar como "batismos" em máscaras capilares, mas desde que você use apenas no fios, mas não encoste o produto no couro cabeludo.
    Agora se você está interessada em comprar com esse objetivo, eu não acho interessante.
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  54. oiii ^^ eu fiz progressiva a mais de um ano e meu cabelo afino muito e caiu bastante, pois antes tinha bastante volume , meu cabelo cresce normal, nao tenho problemas com o crescimento, mais pretendo usar o monovin-a para dar mais brilho ao cabelo e recuperar o volume q tinha antes da progressiva. só q estou com o pé atraz nunca usei coisas do tipo e tbm nunca tomei vitaminas, estou pesquisando muito antes de usar...

    ResponderExcluir
  55. Eu morro de medo de usar qualquer produto no meu cabelo, principalmente pq após um alisamento muito mal feito ele cai desesperadamente, e não consigo parar com a chapinha ..
    Já tentei quase todos os tratamentos para a queda, mais não adianta .. De tônicos a hidratações pesadas eu fiz e não adianta ..
    Agora depois deste post vou ficar mais esperta ainda !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita.
      Eu recomendo que você procure um dermatologista ou tricologista para resolver o caso de sua queda.
      É sempre bom ficar esperta :)
      Beijão!

      Excluir
  56. Eu comprei o Manovim e vou começar a usar, pois estou em processo de TRANSIÇÃO e quero que meus cachos cresçam logo, pelo menos até o ombro, depois eu corto e paro de usar. Estarei usando 1ml para 100ml o eu vcs acham.

    ResponderExcluir
  57. Boa sorte, somo eu disse no post, eu não recomendo.

    ResponderExcluir
  58. Óla meu nome é Thelma...ha 2 meses atras tivé uma briga ,no qual uma rapariga por tras grudo nos meus cabelos (fato ,por inveja por serem totalmente liso e bem comprido ) ,caiu muitooo e apos tres dias fui na cabeleireira e ela feiz tipo uma selagem da qual pioroo meu cabelo pq ele é muito fino e não suporta nada forte (eu suspeito que ela tenha posto formol ,pq deu caspa e eu nunca tive isso) , ai falei com um amigo meu farmaceutico ele me receito um remeido do uso de 3meses , e uma amiga minha que toma monovin desdo começo do ano adoro o resultado e realmente o cabelo dela era no onbro e agora e bem abaixo da cintura ,dai endiante resolvi usa os dois ,a duas semanas eu to usando os 2 ,percebi que a falha que fico ,deu uma pequena melhorada ,porém estou assustada pq ta dando mtaaa caspa e coça mtoo , agora não sei se é pelo exesso dos 2 juntos ou apenas do monovin ,e eu coloquei 5ml pra 200 de shampo ,vc ja ouviu fala de dar mta caspa em alguem e oq vc axa que vcs axam que é meu problema...to em desespero ,pois adoro meus cabelos e ja quase não tenho mais nada :((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thelma. Nossa menina, que dó =/ Olha, os relatos de caspa com o uso de monovin são bem comuns viu? Eu te indico suspender o uso.
      Super beijo e boa sorte!

      Excluir
  59. Olá *-* Eu tenho uma amiga que ta usando e ela disse que funciona mesmo!
    Ela tava indicando que viu num blog, que a cada 100ml de shampoo, precisa-se 1ml de monovin. Ou seja, essa é a quantidade adequada para fortalecer, crescer e hidratar o cabelo sem nenhum perigo! Adorei sua atitude! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que funciona pra ela.
      Acho difícil tem uma quantidade "adequada", já que cada organismo é deferente, me entende?
      Beijão Mandy!

      Excluir
  60. Ola Meninas ...queria compartilhar com vcs minha experiência com Monovin A . Faz 2 meses que eu estou usando o produto (na verdade eu estava, parei imediatamente com o uso). No primeiro mês não me aconteceu nada e meu cabelo cresceu bastante , mas agora no segundo mês estou sofrendo de fortes dores de cabeça( parece que me crânio está sendo esmagado ), boca seca , formigamento nas mãos, visão embaralhada , estouraram vasinhos no meu olho e cabeça confusa. Fui na Oftalmologista pq de inicio achei q fosse algum problema da vista , mas ela me disse q está tudo Ok com minha visão e fez com que eu parasse imediatamente com o uso do Monovin A , pediu para eu ingerir muito liquido e me encaminhou a um Neurologista.Sei que cada organismo é diferente , mas tomem muito cuidado...eu estou traumatizada com o Monovin e com muito medo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra.
      Nossa menina, sinto muito pelo que aconteceu com você =/
      Espero que você esteja bem.
      Beijão!

      Excluir
  61. tem gente que diz ter se dado bem com o monovin tem gente qse deu mal... eu acho bom vc alertar as pessoas...e vou dar uma dica,tem um remedio chamado pantogar e um multivitaminico chamado sentry, os 2 são otimos para o cabelo crescer... consultem um medico antes de tomar qualqr um dos 2... afinal cabelo cresce + rapido qd se cuida dele de dentro pra fora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haa já ouvi falar muito bem dele, Carla.
      Obrigada pela dica.
      Beijão!

      Excluir
  62. A-DO-REI!!!
    Estou tentando ir dormir, mas o teu blog não deixa! kkkkkkkkkk Quero no final de um post e já vejo outro, corro pra ler! kkkkkkkk Beijão!

    ResponderExcluir
  63. Na minha opinião ,acredito mais em produtos que se ossa tomar receitados pelo médico
    Obg pela dica ..bjo grande

    ResponderExcluir
  64. Eu comecei usar hoje ,estou com estômago embrulhando forte dor de cabeça não sei se tem algo a ver com produto mais vou suspender e vou ao medico BJ..

    ResponderExcluir
  65. Eu concordo com vc que não tem nada "cientifico" na internet, até falei com minha professora a respeito disso, quem sabe isso não irá virar meu tcc !

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br
    facebook.com/coisasuteisoufuteis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, Carla.
      hehe
      Ai faz mesmo, quero muito ler.
      Beijão!

      Excluir
  66. Concordo com o post; algo que é para animal é arriscado ser usado por humanos, eu já comprei porém nunca usei, por receio. Mas conheço pessoas que tiveram ótimos resultados. O problema MUITAS vezes, são as pessoas. Já vi meninas que ao saber que o produto faz crescer o cabelo, nem se informam sobre o assunto, já compram, usam, sem saber nem quantidade. A grande maioria que teve graves problemas foi sim por uso incorreto, só algumas que não se deram bem mesmo com produto. Já que algo para cavalo não tem uma receita médica né. Primeiramente, sobre qualquer produto, temos que nos informar, e também procurar pessoas que usam, saber os prós e contras, o uso correto. Sempre sabendo que há riscos, que o produto não faz milagres, e que seu uso em excesso não vai acelerar o efeito, mas sim prejudica a saúde. O bom e ir devagar e observar os primeiros resultador. ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema mesmo é que não existe uma quantidade universal cada pessoa tem uma necessidade diferente...

      Excluir