O perigo do uso do Monovin A!

154

Olá pessoal, tudo bem? Quem acompanha o blog sabe que há pouco tempo eu escrevi um post alertando a respeito do uso do Monovin A, e dele surgiram diversas perguntas, quem quiser saber mais do assunto é só continuar lendo!
Todos sabem que Monovin A é um medicamento de uso veterinário injetável, como consta na sua própria embalagem, seu uso ou aplicação em humanos pode causar riscos.

Alerta na embalagem do Monovin A
Que riscos são esses? Eu não encontrei nenhuma pesquisa especifica sobre o uso do Monovin A em humanos, até porque essa não é a sua  finalidade. O que preocupa, é que as pessoas entendem que por se tratar de uma vitamina não há perigo. Afinal, vitamina nunca é demais, certo? ERRADO!
Isso mesmo, vitaminas em excesso funcionam como um “veneno” em nosso organismo.  Os sintomas desse excesso são dores de cabeça intensas, queda de cabelos, vômitos, dentre outros.
Mas será que o Monovin A usado externamente pode causar tudo isso?  Eu não posso responder essa questão com precisão para vocês, porque como eu já disse, não encontrei nenhuma pesquisa científica com foco no uso de Monovin A em humanos. Se a informação que nós temos é baseada em “disse  me disse” e em blogs, assim como existem pessoas que afirmam que o Monovin A é maravilhoso, acelera o crescimento do cabelo, dentre outros benefícios, existem também pessoas que já fizeram o uso externo de Monovin A e afirmaram ter dores de cabeça fortíssimas, outras queda de cabelos, ardores no couro cabeludo, dentre outros sintomas de excesso de vitamina A.
Fica aqui minha dica e meu alerta: cuide de seus cabelos com carinho, mantenha-os sempre limpos, hidratados, seu organismo saudável, e logo logo você conseguirá os cabelos longos que vocês sempre sonhou. O uso de Monovin A em humanos não é uma prática saudável!


UPDATE (02/03/2013) Essa postagem foi realizada com base em informações trazidas por amigos, leitores do blog, também encontradas comunidades do Orkut. A única informação segura e conclusiva é que o Monovin A usado em seres humanos pode causar graves riscos à saúde. O caso da hipervitaminose é apenas uma hipótese, uma possibilidade, pois como foi dito anteriormente, eu não encontrei nenhuma pesquisa científica a respeito do uso do Monovin A em humanos. Portando na dúvida, recomendo que NÃO SE USE O MONOVIN A EM HUMANOS.


154 comentários:

  1. isso é verdade Emilia, na hora do desespero a gente nem quer saber e acabafazendo cadas coisa viu? sem pensar nas consequ?encias futuras
    bjus

    www.erikakikasouza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior eu que usava isso todos dias a anos sem saber na minha família tem tendencia em ficar careca meu pai meu avô minha mãe colocava isso em meu xampu sem eu saber por isso q eu tinha forte dores de cabeça enjoos é brincadeira uma coisa dessa e o pior q eu usa todos dias em grande quantidade minha mãe é mulher costuma lava a cabeça umas duas vezes por semana só aff vou mostra esse site pra ela agora tomara q as minhas dores de cabeça e meus enjoos passem obg

      Excluir
    2. Nossa, Lucas, que perigo.
      Melhoras pra você.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi flor, tudo bem?

    EU já vi muitas meninas usando isso e na real, acho besteira, o crescimento capilar só pode ser influenciado de 2 maneiras: interna (alimentação correta e vitaminas de acordo com um especialista; ou massagem capilar, só!) é tão idiota as pessoas acreditarem que isso funciona -.-'

    Obrigada pelo post =D

    Beijos!

    http://batomescarlate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan, tudo ótimo, e com vc?
      Eu acho uma pena mesmo as pessoas acreditarem, eu mesma já acreditei :(
      Magina.
      Beijão

      Excluir
    2. Ai meninas desculpem contraria-las, bem eu usei e nossa ameeei o resultado, meu cabelo cresceu aceleradamente, todo mundo mundo que viu ficvou chocado com o positivo resultado em 6 meses cresceu um palmo de cabelo. eu coloquei 10ml no shampoo, meu cabelo não criou caspa, não caiu, não deu coceira, nem dor na cabeça e como era seco ficou um pouco mais oleoso realmente, mas adorei, com muito brilho. Ah e realmente o cabgelo cresce de dentro pra fora, pois é quando lavamos o cabelo com o shampoo deixamos ele por uns minutos no cabelo e vamos massageando com os dedos assim o produto infiltra pela raiz do cabelo agindo diretamente na raiz. Por isso que funciona.

      Excluir
    3. Não precisa pedir desculpas :)
      Eu fico muito feliz quando as pessoas vêm aqui e dizem que deu certo.
      Só que como não existem pesquisas atestando que dá certo, eu prefiro não arriscar entende?
      É que com umas pessoas dá certo, e com outras não.
      Muito obrigada por comentar :)

      Excluir
    4. Cuidado gente é melhor dar uma boa idratação no cabelo com bons cremes do que usar um produto de uso veterinario

      Excluir
  3. Oi moça , parabéns pelo post, acho muito importante ter esse cuidado, pois precisamos entender que não existe "milagre" os resultados só vem qdo temos uma rotina saudavel!!!

    Grande bj da Sú!!!

    maniasdasu@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Su.
      Pois é menina.
      Beijão

      Excluir
  4. Post SUUUUUUPER importante
    Parabéns Mandy

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, confesso que minha vontade era testar o monovin A, porém com certos medos, achei melhor não.

    Beijos.

    http://pontofem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na dúvida eu acho melhor não arriscar Mylena.
      Beijão

      Excluir
  6. Eu já tinha viso o outro post que vc fez, foi bom reforçar e explicar tudinho, adorei o post!
    Beijos!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu aqui de novo... rs
    Flor vc sempre posta um monte de dicas para os cabelos, queria saber se vc sabe de algum produto que seja bom para queda dos cabelos, não queda devido a quebra, o meu cai muito e é da raiz...
    Não sei se tem que ser alguma vitamina, sei lá... se puder me dar uma dica...
    Beijos!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk
      Olha Thábatha, queda da raiz pode ter vários fatores, dentre eles hormonais, carências de vitaminas. Mas o mais comum tem sido o excesso de oleosidade na raiz. Como é perigoso você tomar vitaminar por indicação, eu indico sempre tônicos que limpem sua raiz, como o tricofort, o tônico de alho da gota dourada, mas caso a queda seja excessiva (acima de 100 fios por dia) é bom você consultar um especialista.
      Beijão

      Excluir
  8. Ótima dica, com a saúde não se brinca mesmo.
    Amei o blog, já to seguindo, passa no meu depois :)
    Beijinhos

    blog | twitter | insta | face
    (se não for pedir muito, será que pode curtir a pág do face pfvr?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor.
      Com certeza.
      Muito obrigada, seja bem vinda.
      Beijão

      Excluir
  9. Eu nunca ouvi falar desse produto!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Mah?
      Ele bomba na bogsfera hehe
      Beijão

      Excluir
  10. Ah,eu uso MONOVIN A,e até hoje não tive problemas,acho que é ruim quando não usamos corretamente,uso e aprovo.
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não deu nada errado Deza.
      O problema e que não se sabe uma dosagem certa e nem se é certo usar, então não tem como se dizer como é "corretamente" entende?
      Beijão

      Excluir
  11. Ola, legal o seu post sobre Monovim's; concordo com tudo o que esta escrito ae, porem, só quando INJETADO em humanos.

    Quando o fabricante refere-se: não administrar em humanos, seria não INJETAR, ja que o produto é injetável.

    Como vc mesmo disse, não encontrou nem uma fonte CONFIÁVEL dizendo sobre estudos contra sua utilização em cosméticos capilares, (somente blogs e mais blogs); nunca vai haver, pois não ha problemas em utiliza-los.

    A Hipervitaminose se caracteriza como EXCESSO de vitamina no corpo, porem em se tratando de cabelo, não existe hipervitaminose pois vai fixar o que o cabelo precisa dentro da cutícula, depois com o enxaguar, o excesso sai.

    Dores de cabeça, vomito e etc, pode ter certeza que não foi por isso, a não ser e a pessoa tenha hipersensibilidade a composição do Monovin.

    Estarei postando agora uma formula de VITAMINAS para Acelerar o crescimento e diminuir a queda dos cabelos em minha comunidade no face. Vale a pena dar uma olhada. Segue o link: https://www.facebook.com/pages/Fala-Bonita/122617061252291?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por comentar Wellington, eu discordo de você porque na embalagem do próprio monovin não consta que ele só é perigoso se injetado, o mero "uso ou aplicação" em humanos já é perigoso, eles não especificam nada.
      Não existe fonte confiável dizendo que ele pode ser usado e nem existe fonte confiável dizendo que ele não deve ser usado, e na dúvida, por se tratar de um produto de uso veterinário, eu acredito se melhor não usar nem indicar para meus leitores.

      Muito obrigada por comentar, e mesmo discordando não exite em deixar sua opinião ok? Todas são muito bem vindas.

      Beijão

      Excluir
  12. Esse é um alerta importante! Obrigada por compartilhar com a gente *-*
    bjãooo

    Lindas imagens te esperam, visite: http://www.facebook.com/fmbonita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina, obrigada por comentar Mariana.
      Beijão

      Excluir
  13. Eu uso e não tive nenhum problema com ele.
    Mais seu alerta foi bom. bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não aconteceu nada de ruim com vc Aline.
      Beijão

      Excluir
  14. parabens pelo post,de muita utilidade,ja vi muitos videos no yt de gurias usando esse produto no cabelo,acho que tudo que é demais faz mal né,ainda mais qndo o uso é para animais.



    Bjos :*

    http://sombraeblushmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Pâmela.
      Concordo flor.
      Beijão

      Excluir
  15. Olá,tudo bem?
    É muito bacana um post como esse nos alertando de determinado produto sobre seu perigo ao usar.
    Parabéns pela iniciativa.
    Super beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo Sabrina, e com vc?
      Muito obrigada flor.
      Beijão

      Excluir
  16. Ai que medo!! Vou passar bem longe dessa vitamina!!


    Beijos, Amanda!

    ResponderExcluir
  17. Nossa!!! Ainda bem que vi esse post :O
    Nunca ia imaginar isso!!

    Já estou te seguindo e curti sua página do face. Se puder, pode retribuir?

    Beeijos

    http://mardeaquarela.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/mardeaquarela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe
      Muito obrigada Fernanda, seja bem vinda.
      Beijão

      Excluir
  18. Obrigada pelo alerta, apesar de nunca ter ouvio falar fica a dica para se caso alguém me ofereça! :D
    Que perigo :/
    Beijos minha querida!


    Vem prestigiar os sorteios de 2 anos do Me+, se já está participando dos 2 boa sorte! E convido suas leitoras lindas :)
    BLOG || FanPage || Instagram || Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina Nathália :)
      É um perigo mesmo.
      Beijão.

      Excluir
  19. Olá obrigada por ter ido visitar meu blog
    adorei o post super informativo aposto que como eu muitas meninas não sabiam dos riscos do monovim A continue fazendo posts assim adorei

    http://acessoriostalisma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu fiquei muito feliz quando ví esse post porque não concordo com o uso desse medicamento de jeito nenhum!!! Parabéns! bjs

    http://myplaceholy.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/MyHolyPlace
    Visite nosso grupo no Google+: As Coisas Que Eu mais Gosto (um espaço para você divulgar seu blog)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao que bom Néa :D
      Muito obrigada.
      Beijão

      Excluir
  21. Obgda pelo aviso apesar de nunca ter ouvido falar nele
    mas ja ajuda para Futuramente .. http://www.facebook.com/RennataFerreiraFotografa
    rennataferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. otimo post, muitas pessoas fazem coisas absurdas para terem belas madeixas, e acabam correndo serios riscois, bjs Anne
    blogrotinna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Anne.
      Pois é menina, uma pena neh?
      Beijão

      Excluir

  23. Oii linda tudo bem? espero que sim!
    Achei otimo voce abordar isso em seu blog, as pessoas não intendem o perigo que estao passando ao utilizar medicamentos que nao sao recomendados. Depois o problema se agrava e depois vem outros acarretamentos.

    Beijos!

    makeuparte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo Mayara, e com vc?
      Com certeza flor, obrigada pelo apoio.
      Beijão

      Excluir
  24. Que coisa mais absurda! Já tinha visto um post/reportagem sobre o assunto mais nunca pensei que fosse algo tão sério. É como aplicar anabolizante nos cabelos, efeitos rápidos e a longo prazo efeitos catastróficos. O povo não está mais sabendo como cuidar da própria vida. Beijos

    facamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nanda.
      Não sei se é exatamente isso neh, mas é perigoso sim.
      Beijão

      Excluir
  25. Adorei o post! Muito boa a explicação!
    Beijos

    blogladiesbag.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado flor.
      Beijão

      Excluir
  26. Muito importante ter essas informações,
    Eu não sou do tipo que quer o cabelo grande a qualquer custo, mas a gente sempre conhece alguém que quer fazer uso de produtos, então já sabendo disso, fica o alerta.
    Seguindo seu blog.
    Bjks
    http://naturalmentelinda-nl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :)
      Muito obrigada Ana Paula.
      Seja bem vinda.
      Beijão

      Excluir
  27. Já havia lido sobre tratamentos usando esse produtinho. Adorei seu post, acho importante expor esse tema...tanto o lado positivo, quanto o negativo de tudo.
    Seus posts são sempre ótimos. Adoro.

    ResponderExcluir
  28. Nossa eu nao sabia que tinha tanto perigo assim! Adorei o post, super bem explicado

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijão

      Excluir
  29. Não conhecia não! HUEAHUEA! Ainda bem então!
    Um beijo e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  30. Nossa, nunca tinha ouvido falar nisso, que loucura :O
    Mas valeu pelo alerta!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  31. Oi, emilia primeiro tenho que ressaltar como acho legal estes seus posts informativos.
    Eu já ouvi falar dele na faculdade (faço farmácia,haha) e ele realmente precisa que se consulte antes o médico, pq ele tbm não é tão indicado assim p/ todo mundo, eu sinceramente msm se tivesse o cabelo com retardo no crescimento não teria coragem de tomar.
    beijo:)
    e parabéns pelo post mega informativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.
      Ai que bom que vc gosta *-*
      Que legal, não sabia que vc fazia farmácia.
      Um beijão flor.
      Muito obrigada.

      Excluir
  32. Emilia adorei o post supér informativo!
    Não sabia mas e é sempre bom tá bem informado.
    Beijos

    http://jeicinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jeice.
      =D
      Beijão flor.

      Excluir
  33. Nossa...tomar um troço assim p causa do cabelo???

    Jà estou te seguindo...Essa é a ultima semana do sorteio do perfume PLAYBOY VIP là no blog !!

    www.beautebydani.com

    http://www.youtube.com/user/Danicursino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente as pessoas não tomam Dani, o uso é externo, mas mesmo assim não é indicado.
      Muito obrigada por segui, seja bem vinda.
      Beijão

      Excluir
  34. Amei você falar disso agora, pois estava louca para comprar, mas agora não vou mais, obrigada por alertar. Beijos,

    http://palaciodeideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom flor, fico feliz em ajudar.
      Beijão

      Excluir
  35. Muito legal o post!
    Todo tipo de medicamento deve ser acompanhado por um profissional,afinal..foi pra isso que eles estudaram.
    Por incrivel que eu nao queira acreditar, muita gente ainda se automedica. =/

    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Nakita.
      Uma pena =/
      Beijão flor

      Excluir
  36. Não gosto e nunca gostei de ver o pessoal recomendando remédio para animais para crescer cabelo... Tem gente q qr as coisas rápidas e se mete a tomar qualquer coisa. Comer direito ninguém quer, mas ter saúde e fios bons todo mundo procura. Será q não dá pra entender que a base disso tudo é alimentação? ¬¬
    Belo post ;)
    Beijos

    www.misturando-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm não gosto Natasha, mas confesso que já cheguei a usar.
      Pois é menina.
      Muito obrigada.
      Beijão

      Excluir
  37. SE NÃO QUISER FAZER NÃO FAZ . MAS EU ESTOU USANDO FAZ 3 MESES E TODAS AS MINHAS AMIGAS TB E NOSSOS CABELOS ESTÃO MARAVILHOSOS!!

    ResponderExcluir
  38. Eu sei que vitamina A é boa mas o excesso de vitamina A tem seus riscos. Então,baseado em tudo que você faloo por que na maioria dos casos (pelo menos os que eu conheço) o cabelo realmente cresce?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu acredito que isso varia muito.
      Tem gente que afirma que cresce, outras pessoas tiveram sérios problemas.
      Então na dúvida acho melhor não usar.
      Beijos

      Excluir
  39. eu estou usando e realmente notei queda de cabelo,mas acho que é porque estou usando 3 vezes por semana...mas estou pensando em continuar a usar pois notei que meu cabelo realmente cresceu.Ele tem aspectos positivos e negativos...Vou usar 2 vezes por semana para ver se a queda diminui.Gostei do blog bjs
    www.2sweet-worlds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte Luiza.
      Fico feliz que tenha gostado do blog.
      Beijão

      Excluir
  40. Boa tarde.

    O meu nome é Catarina e sou portuguesa e vivo em Lisboa. (Está boa esta identificação?)

    Concordo com aquilo que o Wellington Rosa disse. Se o produto É uma produto injetavel, não deve ser usado em humanos de forma INJETAVEL.
    Emília, ainda não consegui entender o porquê de fazeres 2 posts de alerta de um produto do qual tu vais contra, quando nem sequer tens fundamentos plausíveis (ou experiência própria?!?) para ires contra. Eu sou portuguesa, e cá procurei por muitos lados o Monovin A e não há. Mas FINALMENTE encontrei um idêntico (até as cores do frasco são idênticas) composto por concentrado de Vitamina A e óleo de amendoim (chama-se Vitamin A ). Este produto que falo, tem 30 ml (menos 10 ml que o monovin), é um produto capilar, vendido em Lojas de cabeleireiro e pela (conhecida?) "Real Natura" ( que se não estou em erro, é vossa?). É igualmente concentrado, e os resultados são iguaisinhos. Eu estou a usar, o cabelo está sedoso, brilhante, e cresceu em 3 semanas, uns bons 3 cm (coloca-se no champô 1 ml da Vitamin A por cada 100 ml de champô, tal e qual ao monovin.) Agora deixo a questão: Se o monovin A é mau como aqui tu o apresentas, como é que existe uma empresa de renome, conhecida em varias parte do mundo, que fabrica um produto que é praticamente o monovin A? Mas que a unica diferença é que diz "Produto capilar" e não "Para animais"... Estranho Não??? Esta empresa "pegou" na receita do monovin e fez para humanos. O ingredientes e os resultados são identicos. Talvez a unica diferença é a concentração pq o Vitamin A 30 ml e o monovin tem 20 ml, logo ai deve ser ainda mais concentrado. Nesse caso é colocarem menos dose, por cada 100 ml ou fazerem como fazem porque pelos vistos, resulta!)

    Pára com as criticas destrutivas do monovin A , principalmente sobre o que não sabes nem sequer tens formação para falar! Acho que devias de ocupar o teu tempo com outras coisas ou outros posts porque é de facto ridiculo ires tanto contra a este produto... Que ganhas com isso? Tens certezas? Evitas o que? As pessoas são adultas de experimentarem o que querem, e não há ninguém até agora formado no assunto a dizer "Humanos? Não usem o Monovin A!!!" Eu até já li aqui testemunhos de Veterinarios a usarem! E até podia ser mentira (de serem vets) mas para que? Por isso se eles proprios falam bem, pára de falar o que não sabes. Porque mesmo que nao tivesses usado e não tivesse resultado contigo( não sei se usaste) não significa que o produto seja mau, pois foi contigo e todos somos únicos, com reacções únicas.

    Bem haja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catarina, boa tarde, está ótima a identificação.
      É que eu acredito flor, que na falta de argumentos plausíveis ou pesquisas científicas a respeito, é melhor que as pessoas não usem, entendeu? Ou pelo menos EU, prefiro não indicar mais (sim, já usei, cheguei a indicar, mas como vi várias pessoas tendo problemas com ele, preferi voltar atrás)
      Fico feliz em saber que está dando certo com você.
      Muito obrigada por comentar :) Sempre bom ter diversas opiniões por aqui.
      Beijos

      Excluir
    2. Emilia

      O blogue é teu, claro. Tu escreves o que bem entenderes e se eu leio é porque quero. Mas na falta de argumentos plausiveis ou pesquisas cientificas a respeito, o melhor é não dizer nada. Há 97% de opiniões positivas para 3 % de opiniões negativas quanto ao monovin. E com fotos comprovativas! Acho que isto diz tudo não? Sinceramente, acho que podemos falar de nos, das nossas experiências e só isso é que passamos aos outros. Como se costuma dizer "Cada um sabe de si e Deus sabe de todos". Acredito que todas as pessoas antes de usarem, pesquisam na net para ver opiniões. Afinal qual foi a tua experiência para poderes aconselhar a não usarem? Caiu-te o cabelo? Ficaste careca? Ficaste com o cabelo tão oleoso que deu para fritar um ovo? :)) Ok... É só isso que tendo perceber porque já li aqui tb algumas opiniões de pessoas que usaram, deram-se mal e relatam as suas experiências. Tu não. Tu só falas que aconselhas a não usar. Pela tua experiência, aconselhas a não usar porque?? ;)

      Bem haja.

      Excluir
    3. Então, Catarina, eu procuro trazer para as pessoas o que eu considero interessante, ou útil.
      Claro que blogs tem um caráter, geralmente, pessoal. Minha experiência com Monovin A no começo foi positiva, depois neutra. Entretanto MUITA gente vem começando a reclamar, e como existem outros métodos mais seguros, prefiro INDICAR os mais seguros.
      Não estou querendo dizer que não dá certo, que você vai ficar careca ou algo assim. Apenas que eu não indico, que existem POSSÍVEIS perigos.
      Só minha opinião :)

      Excluir
    4. OI EMILIA
      USEI O MONOVIN A POR UM MÊS E ME ACARRETOU GRANDES DORES DE CABEÇAS ONDE ERA MUITO RARO SENTIR E HOJE SINTO TODOS OS DIAS ACREDITO EU QUE FOI POR CAUSA DO MONOVIN.. MEUS CABELOS FICARAM LINDOS
      MAS O QUE ADIANTA TANTA BELEZA COM DOR

      Excluir
  41. EMILIA , TUDO BEM?, EU QUERO SABER SE PRECISA DE RECEITA VETERINARIA PARA COMPRAR O MONOVIN A , OBRIGADA> DONA FLORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo Dona Flora, e com você?
      Quando eu comprei não precisei de receita não.
      Beijão

      Excluir
  42. Eu usei o monovin a há alguns dias,depois do uso tive varias dores de cabeça. logo parei de usar,sei que meu cabelo tem um pessimo crescimento,mas não quero arrisca né ? é melhor eu parar em quanto é tempo pois depois não terar mas volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, melhoras pra você.
      Melhor parar mesmo.
      Boa sorte.
      Beijão

      Excluir
  43. eu também consegui comprar , sou brasileira e vim pra Portugal faz 3 anos e andei procurando esse tempão todo.
    Já comprei faz 3 meses, não sei se a pessoa tem ainda mas esse é o mail: monovin@outlook.com já deu bom resultado no meu cabelão.
    quero que fique outra vez na cintura .
    beijo*

    ResponderExcluir
  44. Oi Emilia, achei aqui por acaso, tenho um blog que fala mto do Shampoo bomba e do Monovin A, e só queria deixar registrado o conhecimento que adquiri através de conversas com médicos e outras pessoas da área da saúde... o Monovin A é prejudicial quando usado em pessoas com suspeita de gravidez, grávidas e lactantes... Em grávidas pode causar sérias deformações no feto, e em lactantes pode intoxicar o bebê! Fora isso, pode ser usado (mas com cautela) por todos!! Beijos

    www.lihramalho.com

    ResponderExcluir
  45. Oie Td bem encontrei isso na net pesquisando sobre este produto em humanos

    "Diante a gravidade do fato, procurei um profissional da área para termos um melhor esclarecimento sobre este assunto. Segundo a professora Dr. (a) Ana Laura Borba de Andrade Gayão, do Instituto Federal Baiano campus Guanambi e também médica veterinária, disse que: “é bem notório perceber que o sistema fisiológico do animal (como gato e cachorro) é bem diferente dos seres humanos, assim o referido produto - por ter altas dosagens - pode trazer altos danos à saúde humana como: intoxicação ou hipervitaminose, podendo chegar a um grau mais elevado da doença como; problemas no fígado, por exemplo, uma cirrose".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, tudo ótimo, e com você?
      Nossa, muito obrigada pela informação.
      Super beijo!

      Excluir
  46. Olá, eu gostaria de saber se já usou LOÇÃO + TONICO CAPILAR FORÇA E VIDA, é o nome queria comprar mas gostaria da sua opnião...
    Obrigada,
    Parabéns pelo seu blog muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Rê, infelizmente eu não conheço esse produto.
      Muito obrigada flor.
      Beijão!

      Excluir
  47. Emilia parabéns pelas informações e pela educação tmbm!!!!

    ResponderExcluir
  48. Eu me interessei em comprar e minha irma o usa a 6 meses e até agora não ocorreu nada, apenas o crescimento do cabelo dela! Irei usa-lo por um mês, se houver algum problema eu conto a vocês. caso contrario continuo usando até alcançar o tamanho que eu quero :)
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte!
      Muito obrigada.
      Beijão Saraah

      Excluir
  49. tenho tanto medo de usar isso e meus cabelos caírem. Tenho cabelo quimicamente tratado, ja fiz progressiva, faço uso de chapinha e uso shampoo e condicionador e mascara da pantene. li, pesquisei muito e vi que o ideal para o crescimento do cabelo é alimentação saudavel, como cenouras e sementes de linhaça. estou começando com esses alimentos. espero que funcione. - Juliana -

    ResponderExcluir
  50. Os dermatologistas nao recomendam.
    alimentação saudavel é fundamental para o crescimento dos cabelos, como cenoura e sementes de linhaça. -juliana-

    ResponderExcluir
  51. ola tudo bem meu nome e viviane eu usei monovin a realmente meu cabelo cresceu muito mas em compensacao me arrependo muito de ter usado meu cabelo desde entao nao para de cair, e de ums tempos pra ca tem caido aos montes chega a sair mechas enteiras ja fiz de tudo para reverter essa situaçao e ate agora nada estou desesperada nao sei mas oque fazer ja estou ao ponto de ficar careca ja esta dando para ver o couro cabeludo da minha cabeça e cada ves que eu lavo cai mais.oque eu devo fazer se alguem souber de uma solucao por favor ma ajudem obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane, tudo ótimo, e com você?
      Poxa menina, que pena =/
      Recomendo que você procure um dermatologista URGENTEMENTE.
      Beijão!

      Excluir
    2. OLA VIVIANE...ESTOU COM O MESMO PROBLEMA...O QUE VC FEZ??? PAROU DE CAIR ?? ACHOU ALGUMA SOLUÇÃO???

      Excluir
  52. Fiquei sabendo desse produto agora , e procurei na net todas as informações (tipo experriencias em garotas) porque não sabia se era realmente seguro o uso do Monovim A , meus cabelos tem uma certa dificuldade para crescer eles são químicamente tratados , faço uso da chapinha frequentemente e eles não crescem :/ procurei hoje mesmo muitos modos dos cabelos crescerem , até que cheguei a este produto , quero muito mesmo que meu cabelo cresça logo pois muitas vezes sinto falta de quando meu cabelo vinha na cintura (e só pra constar mesmo com as químicas costumo hidratar meu cabelo sempre) e mesmo assim agora que encontrei essas informações esyou com medo de usar , porém preciso porque meu cabelo é meio dificil de crescer naturalmente u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, existem outras maneiras mais saudáveis de ter um bom crescimento capilar. Espero que você encontre a mais adequada a você.
      Boa sorte!

      Excluir
  53. Cara, Monovin A é prejudicial para humanos. ÓBVIO! Medicamento INJETÁVEL para equinos.Claro q vai fazer mal se vc INJETAR, é isso q diz no rótulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Larissa, no rótulo está escrito o "uso ou aplicação" não especifica que só faz mal se injetar não :)

      Excluir
  54. Eu lavo o cabelo 3 vzs na semana, e ontem lavei também...mas estou com umas dores de cabeça que nunca senti antes, se é por conta do monovim a eu realmente não sei, mas desconfio q sim...por via das duvidas não usarei mais.

    ResponderExcluir
  55. Gente eu usei este produto e ele causou queimaduras no meu couro cabeludo, várias mechas se soltaram do local onde afetado. Meus cabelos não possuem muita dificuldade de crescimento, porém arrependi de ter feito um corte muuito curtinho, então, queria um crescimento "imediato" e acabou dando este resultado horrível. Hoje estou usando mega hair.. Me arrependo muto de ter usado este produto. NÃO RECOMENDO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, espero que você esteja bem e seu cabelo cresça logo.
      Boa sorte!

      Excluir
  56. POIS FAÇO USO DO MONOVIM A JUNTO COM OUTRO INGREDIENTE .ESSE TONICO DE ALHO JA USEI VARIAS VEZES SO DEIXA ODOR NO CABELO ..ANTES DE USA O MONOVIM MEUS CABELOS .NAO CAIR MAIS PRA FO MARAVILHOSO GRAÇA A DEUS NUNCA SENTIR NADA ..

    ResponderExcluir
  57. Olá tenho usado o Monovim e tenho gostado bastante, tenho visto um exagero por parte de algumas meninas que acham que quanto maior a quantidade o cabelo vai crescer mais rápido, eu coloquei 1ml de Monovim para cada 100ml de shampoo, meu shampoo era de 400ml então eu coloquei 4ml de Monovim e tenho visto om excelente resultado,bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que dê certo pra você, Sandrinha.
      Beijão!

      Excluir
  58. Estou super assustada com o resultado desse produto.
    Usei até o shampoo acabar. E agora meu cabelo está super oleoso, minha pele, minhas mãos. Já parei de usar faz umas 2 semanas. E ainda nada de reverter. Meu cabelo e pele eram do tipo secos. E agora está o óleo puro. Meu coro cabeludo coçando muito, até depois que lava; Gostaria de saber se alguém sabe como reverter esse processo. Se é só o tempo. Vou comprar um shampoo ante oleosidade. Ou vou ter que procurar um dermatologista. Espero que não precise. NÃO RECOMENDO!

    Bárbara Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Bárbara =/
      Espero que você melhore logo.
      Procure um dermatologista mesmo, flor.
      Beijão!

      Excluir
  59. Estou usando a uma semana, com um 1 mês vou comparar...
    Nesses primeiros dias eu não observei as unhas, até que pintei a 5 dias atrás e percebi que não quebrou nenhuma! (eu sempre pintava com 1ou2 dias eu tinha a decepção de quebrarem). Pois é, duas vantagens usando MONOVIN A =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que deu certo com você.
      Mas acredito que tenha sido outras fatores que tenham fortalecido suas unhas.

      Excluir
  60. Olá meninas,estou começando a usar o Monovim A há pouco tempo e realmente sentir uma grande diferença,cabelos mais sedosos,leves e o crescimento é perceptível. Em parte concordo com a Emilia,pois realmente temos que tomar cuidado com o que utilizamos em nosso cabelo sem que haja uma orientação médica específica. Em caso de dúvidas indico um produto capilar que é para seres humanos ADEFORTE.
    Segue o link para aqueles que querem saber como fazer.... Ah e parabéns pela publicação.
    Erica Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte, Erica.
      Que bom que está dando certo para você.
      Muito obrigada :)

      Excluir
  61. Gostei muito do post e é legal alertar as pessoas quanto ao perigo.
    Irei testar três meses e parar um, seguindo a regra de 1 ml para 100 ml de shampoo. Testarei e farei uma resenha sobre. Amei o seu blog!

    Blog | Vaidade Curiosa
    FanPage | Vaidade Curiosa

    Beijos

    ResponderExcluir
  62. Gostaria muito de usar esse produto, porém com tantos comentários negativos, prefiro não arriscar.


    Bjs Van

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito ser a melhor escolha, Van.
      Beijo!

      Excluir
  63. AMEI! Fico tão feliz quando vejo as pessoas sendo realistas em relação aos riscos... Estou cansada de levar pedrada do pessoal lá no face por causa disso. Não tem o que contestar, os riscos existem. Se vai efetivamente fazer mal ou não, é de organismo para organismo e de hábitos para hábitos (adotados). Uma coisa é usar sabendo os riscos e ter os devidos cuidados, a outra é bater o pé, agredir e dizer que aquilo tudo é mentira, chacotar como se a gente tivesse inventando tudo. Me assusto com certas atitudes de certas pessoas, aff! Beijão,flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bru.
      Com certeza, os riscos devem ser contestados.
      Beijão!

      Excluir
  64. Gente usei o monovin começei dia 3 de fevereiro meu cabelo ficou forte n caia nada e creçeu agora dia 28 de fevereiro eu troquei o shapoo e fiz novamente o shapoo bomba tudo certinho 300ml de shapoo 3ml de monovin e 3ml de bephantol e eu lavei e meu cabelo ta caindo e minha cabeça ta doendo tou com mt medo nervosa chorando o que eu fasso suspendo o uso ou volto pro shapoo antigo pf me ajuden tou mt nervosa :'s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, Ayrlla =/
      Eu recomendo que você procure a ajuda de um de um dermatologista ou tricologista.
      Beijo!

      Excluir
  65. AINDA BEM Q ACHEI SEU BLOG ,IRIA COMPRAR ESTA VITAMINA MAS COM SEUS ALERTAS ME ASSUSTEI.BRIGADA PELA AJUDA BJUS

    ResponderExcluir
  66. Comecei a usar e estou notando crescimento sim, sem contar que me cabelo esta bem mais forte, nunca me deu nada, mas recomendações nunca é demais!

    http://coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br/
    facebook.com/coisasuteisoufuteis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Carla. Espero que nada de ruim aconteça com vc.
      Beijo!

      Excluir
  67. CONCORDO COM AS PALAVRAS DE UMA ANONIMA QUE DESCREVEU MONOVI "USEI O MONOVIN A POR UM MÊS E ME ACARRETOU GRANDES DORES DE CABEÇAS ONDE ERA MUITO RARO SENTIR E HOJE SINTO TODOS OS DIAS ACREDITO EU QUE FOI POR CAUSA DO MONOVIN.. MEUS CABELOS FICARAM LINDOS
    MAS O QUE ADIANTA TANTA BELEZA COM DOR" . EMÍLIA TUDO ISSO SENTI, NÃO SEI SE É DO MONOVIN, NA PRÓXIMA LAVAGEM VOU OBSERVAR ESSA DOR DE CABEÇA, O PIOR QUE É SOMENTE DO LADO DIREITO DA CABEÇA E PERCEBO TB QUE O COURO CABELUDO FICA VERMELHO. TO GOSTANDO DO TRATAMENTO, MAS CONFESSO QUE SINTO MEDO. BJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Jane =/
      Nossa, recomendo que você procure orientação médica.
      Beijo!

      Excluir
  68. Usei um dia so ! Ainda bem q vi
    , esse blog nao vou usar mais por precauçao
    Acho q nao vai dar problema nao ne? Prq so foi um dia né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não tenha problema nenhum.

      Excluir
  69. Minha Nossa, inventei de usar o monovin, sentir fortes dores de cabeça e ardencia no couro cabeludo, fiz tudo na quantidade certa, mas nao quis continuar, tive medo.

    ResponderExcluir
  70. Aiii gente eu comprei ontem essa vitamina.
    Agora fiquei com medo =(.
    Pq meu cabelo não ta crescendo e esta todo quebrado =(.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte na sua escolha de usar ou não :)

      Excluir