03 julho 2013

Porque eu não indico o uso de henê

Oi gente, tudo bem? Tomaram um susto ao ler o título do post? Calma que creio que não é bem o que vocês pensaram. Senta que lá vem história!

Henê é uma química bem polêmica, está rodeada de mitos. Basicamente, é uma produto para alisar os cabelos à base de “pirogalol”. Apesar da existências de diversos mitos em relação a ele, seu uso e comercialização é permitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Então, se alguma pessoa vem me pedir indicação de um bom alisamento, eu indico o henê, certo? Errado! Eu me dou muito bem com henê em meu cabelo, mas eu tenho diversos cuidados e restrições que são necessários para quem usa esse tipo de química. Seguem alguns exemplos:
  • Se você tem algum tipo de procedimento químico em seu cabelo, deve esperar um intervalo de 6 meses antes de aplicar henê e mesmo assim fazer um teste de mecha para ver como seu cabelo vai reagir.
Então a pessoa abençoada, passa guanidina num dia, no outro descolore, e uma semana depois passa henê. Aí vai gritar aos quatro cantos do mundo que henê não presta... Tenha dó!
  • O henê vai deixar seu cabelo preto e liso, não importa se você usa henê vermelho, henê transparente, henê azul com bolinhas brancas.
Não se engane! O "pirogalol", que é o princípio ativo do henê,  vai deixar seu cabelo, uma hora ou outra, PRETO.
  • Depois de aplicado no cabelo o henê é incompatível com qualquer outro tipo de química, então você não poderá mudar de cor, ou trocar de química de alisamento.
Então se você passou henê e depois descoloriu por cima e seu cabelo "derreteu", a "culpa" não é do henê, é de sua falta de cuidado ou informação.

E qual meu objetivo com esse post? Alertar a vocês que busquem informações SEMPRE. Sobre qualquer procedimento ou produtos que vão usar nos cabelos de vocês. Espero poder contribuir com essas informações através do blog e demais outras maneiras. Mas nunca se limitem, busquem novas fontes, novas opiniões. 
Eu uso henê, amo o resultado em mim, mas não saio indicando. Acho que para algumas pessoas, muitas vezes por conta dos mitos e dos preconceitos, o henê acaba virando uma "religião". 
Portanto, resumidamente, eu não indico o henê, eu indico que se você quer mudar seu cabelo, seja lá de que forma for PESQUISE, INFORME-SE e se achar que realmente o que você quer usar é o henê, use e tome os cuidados adequados.

84 comentários:

  1. Respostas
    1. Amanda,hj eu fiz minha terceira aplicação de henê em pó porém depois que retirei e lavei com água e shampoo eu senti muita ardência no couro cabeludo e ficou muito resíduos de henê no meu couro cabeludo.O que eu posso fazer?Estou querendo cortar para fazer outro tipo de química mas não quero mais usar o henê :(

      Excluir
    2. Pedro o henê em geral não faz arder o couro cabeludo, por isso é bom você dar uma investigada o que pode estar causando essa reação. Quanto aos resíduos provavelmente é porque o produto estava muito consistente e ficou muito tempo no cabelo, dai quando ele seca fica muito difícil de retirar. Meu conselho é aplicar dando um espaço de alguns centimentros da raiz e deixar uma hora no máximo. Se o seu hene estiver muito consitente misture algum creme ou oleo para que ele demore mais a secar.

      Excluir
  2. Nossa, falou tudo e mais um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Eu também não recomendo,e tneho medo de usar :/

    belezadecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu queria ler um depoimento de alguem q usa hene tipo a mais de 10 anos e o cabelo nao quebrou nem ficou estragado. Sempre tive duvidas e por ter tantas eu opeti por relaxamento. Ate q foi uma otima escolha , mas sempre fico olhando o cabelo das meninas de hene kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10200161042496815&set=oa.624380554247513&type=1&theater

      Ela usa a 10 anos e olha que maravilhoso!!

      Excluir
    2. Oi for, eu uso faz tempo e o meu cabelo nunca quebrou (mas eu sempre tive um historico de cabelo forte mesmo qd usava outros alisantes como hair life etc). O meu segredo é fazer aplicações semanais ou quinzenais e hidratar dia sim e dia nao, cortar todo mes e dar um descanso para o cabelo de vez em quando, assim tem epoca que fico um, dois e ate tres meses sem hene, com raiz longa mesmo, para o cabelo dar uma descansada (geralmente no inverno qd uso muito coque, trança e gorro) além disso uso mais escova nessa epoca e deixo o cabelo mais livre do secador e da chapinha qd estou passando o hene regularmente.

      Excluir
    3. Minha mãe usa desde os 18 anos e hoje tem 68 e continua usando. Nunca, nunca teve problema nenhum com ele. Ela há uns 3 anos quis sair dele mas não deu muito certo n ela se acostumou com a cor natural dela e voltou pro pretinho do henê.

      Excluir
    4. Queria usar porq gosto do cabelo preto e liso e queria sair da periférica também só ficou na dúvida sobre o cheiro não gosto do cheiro do gênero será q sai o cheiro dos cabelos?

      Excluir
  5. Amei o post! É muito importante mesmo se informar antes de qualquer coisa!

    beijoka

    www.sthefanydejorge.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Sthefany.
      É mesmo, flor.
      Beijão!

      Excluir
  6. Bem legal o post de hoje. Esclarecedor.
    Bjs e sucesso!!
    Susy Suh* Blog Minhas Escolhas

    ResponderExcluir
  7. adorei eu uso hene a dois meses e pouco quase 3,e nunca tive meu cabelo tao lindo como agora amo a cor preta nos meus cabelos.hene para sempre rs:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que deu certo para você :)
      Beijão!

      Excluir
  8. ha mto tempo eu quiz fazer isso,
    mas desisti quando descobri que nao poderia
    fazer outro procedimento quimico...
    Otimas informaçoes!
    bjo*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita.
      É mesmo, Lídia, não pode não.
      Obrigada, flor.
      Beijão!

      Excluir
  9. ameei,eu não dava química nenhuma a 3 anos (antes eu usava guanidina)só alisava com chapinha, e fui para o Beleza Natural a química de lá acabou com meu cabelo minhas pontas ficaram horríveis o cabelo ficou todo poroso, ressecado e quebrado. As pessoas devem se alerta antes de usar qualquer química, todo cuidado é pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Nai.
      Eita =/ Com certeza, flor.
      Beijão!

      Excluir
  10. Nunca usei por medo mesmo, meu cabelo é bem fino... amei as dicas
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, Camila.
      Que bom que gostou, flor.
      Beijão!

      Excluir
  11. Melhor coisa que me aconteceu foi usar henê,amooo

    ResponderExcluir
  12. eu tb não indico Emília, pq sempre que falo me criticam. E pra passar henê tem que ta decidida, não que eu tenha vergonha do negão é pq tem pessoas preconceituosas e eu sou meio ignorante kkkkkk prefiro não discutir com pessoas que não vão entender. Vc arrasou no seu post. Como sempre. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado indicar, Angel.
      Eita kkkkk
      Muito obrigada, flor.
      Beijão!

      Excluir
  13. O henê é uma química como qualquer outra. E como qualquer química tem seus prós e contras. Minha mãe usava quando nova e decidiu usar outra química porque gostava de clarear os cabelos. Minha mãe tentou passar em mim, mas tive alergia. Culpa do henê? Não. Meu organismo não se adequou ao produto. Simples. Hoje passo guanidina e preciso cuidar dos fios, fazer cronograma, enfim, tenho que ter todos os cuidados possíveis. Eu passo guanidina, minha mãe usa tioglicolato, minha prima usa henê, a outra faz escova progressiva e todas estamos muito felizes e apoiamos umas as outras porque, no final de tudo, o que importa é a felicidade e a alegria de VOCÊ ter um cabelo bonito e saudável. Às vezes fico chateada com as picuinhas entre henezadasXnão-henezadas. Seria tão legal se não houvesse divisão, discussão, do que é melhor, do que é pior... Cansa. Mas o post é MARAVILHOSO porque esclarece, explicita as questões exatas e com certeza, vai ajudar muita gente a decidir o que passar nos cabelos. Beijos pra todas e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Mara.
      Muito obrigada :)
      Beijão!

      Excluir
  14. adorei o post, sou assim tambem uso henê e amo, mas não indico pois as pessoas são muito preconceituosas, e não usam de maneira adequada, é isso ai, bjs

    meu blog: aprendendoaficarbonitas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Jussara.
      Infelizmente muita gente é preconceituosa mesmo.
      Beijão!

      Excluir
  15. Adorei seu post falando sobre henê .

    http://semprenamodapinkeblue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Posso usar Henê só na raiz do cabelo? Meu cabelo é cacheado e eu gosto dele, se eu usar henê só na raiz tipo de dois em dois meses, vou conseguir diminuir o volume sem alisa? Henê sai com lavagens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana.
      Olha, henê é um tratamento gradativo, então se você usar constantemente seu cabelo vai ficar liso.
      Não, henê não sai com lavagens.
      Beijão!

      Excluir
  17. Oláaa

    Ameiiiiiiiiii o post e super concordo contigo,tbm uso henê e gosto do produto mas não saio alardeando aos 4 cantos nem indicando p/ ninguém é muita responsabilidade!
    Beijo grande lindinha boa tarde de domingo!

    Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nina =D
      É mesmo, flor.
      Muito obrigada.
      Beijão!

      Excluir
  18. Adorei seu post, mto esclarecedor. Eu tbém sou mais uma que usa henê, amo os resultados, mas não saio por aí indicando p/todo mundo não. Só indiquei pra minha mãe e hoje ela é mais uma henezada feliz!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Solange.
      Haa que bom.
      Beijão!

      Excluir
  19. Olá! Vc ja comprou alguma vez henê pela net?

    ResponderExcluir
  20. Meu cabelo só tem tinta e progressiva, gostaria de saber se posso usar hene, ja usei e realmente o cabelo fica maravilhoso tinha parado de usar pois tinha ficado enjoada do pretão... Mas estou afim de voltar a usar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O henê é bem perigoso de se misturar com outras químicas, eu sempre recomendo que você dê um intervalo de 6 meses entre a ultima aplicação de química e do henê e mesmo assim faça um teste de mecha e prova de toque.
      Beijo!

      Excluir
  21. Realmente é complicado indicar, já que muitas vezes as pessoas saem tacando qualquer química no cabelo e depois acham que a culpa é só do Hene, quando na verdade foi a falta de informação. Tá super certa....
    baudebonekas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Luana =/ Infelizmente isso acontece muito.
      Beijo!

      Excluir
  22. Dúvidas...
    Eu mantinha meus cabelos lisos a base de relaxamento e escova progressiva ( já fiz também definitiva), posso passar o henê e quantas vezes por semana?
    Posso fazer cauterização, e outros métodos de salão para hidratar o cabelo usando henê? Desde já obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo sempre um intervalo de no mínimo 6 meses entre a ultima aplicação de química e o uso do henê.
      Ele pode ser usado duas vezes poe semana.
      Pode fazer os métodos de salão sim, desde que não sejam alisamentos, tinturas, químicas permanentes em geral.
      Beijo!

      Excluir
  23. O henê com leite é bom ou ruim? Eu que vou começar a passar agora já posso fazer está mistura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho que pesquisar um pouquinho sobre isso, Beatriz.
      Mas, a princípio, eu não sou a favor de misturinhas no henê não, acho que elas acabam diluindo o produto e diminuindo o efeito.
      Beijo!

      Excluir
  24. eu amei muito usar rena

    ResponderExcluir
  25. Depois de quanto tempo usando o henê tradicional posso mudar para o médio e depois para o forte? Realmente é necessário mudar para um mais forte? (estou usando o henê rená)
    Desde já agradeço pela resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão de henê fraco ou forte tem a ver com a resistência do cabelo. Quanto mais resistente for o cabelo, mais forte o henê.
      Não é necessário mudar não, Beatriz.
      Beijo!

      Excluir
  26. Eu tinha mechas platinadas no cabelo daí enjoei e joguei um loiro medio em cima há cerca de quinze dias. Queria saber quanto tempo devo esperar para fazer o uso do hene em gel (suave) meu cabelo eh liso naturalmente (eh apenas levenente ondulado) - nunca usei alisantes ou progresivas. Beijos carolreis_83@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre recomendo um intervalo de 6 meses.
      Beijos, Carol!

      Excluir
  27. Oi, Antes de começar usar henê o comprimento do meu cabelo já não estava muito ondulado porque fazia escova antes de começar a usa-lo. Estou na sétima aplicação e o comprimento já esta liso porém com volume, só abaixa no outro dia "depois que durmo de touca será que posso continuar passando no comprimento até tirar esse volume?
    Meu cabelo estava caindo bastante depois da quinta aplicação do henê então comecei a passar somente uma vez na semana, gostaria de saber se isso é normal O.o.
    E por ultimo...Gostaria de saber se lavar o cabelo com shampoo anti-resíduo pode atrapalhar no processo de alisamento?
    Bom desde já obrigada pelas respostas, me ajuda de mais, rs. Bjo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz :)
      Pode continuar sim, até ficar como você deseja.
      Ele está caindo da raiz ou quebrando:
      Não acredito que o anti atrapalhe no processo de alisamento não, o henê não "sai" do sabe, sabe?
      Imagina.
      Beijão!

      Excluir
  28. Eu estou na minha decima terceira aplicação do henê e meu cabelo tem caído bastante quando eu o lavo. Será que seria bom dar pausa no henê até resolver essa queda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho interessante que você suspenda o uso sim, Beatriz.
      Beijo!

      Excluir
  29. Boa tarde.

    Quem usa o hene pode tonar banho de piscina e de praia? Pode usar chapinha e escovar? Obrigada.

    ResponderExcluir
  30. Meu nome é talia tenho selante no cabelo ja descolori(mas faz muito tempo que descolori) e pintei o cabelo de preto mas ja faz mais ou menos uns tres meses tenho 17 anos e faço selante desde os 14anos e faz um mes e 3 dias que retoquei meu selante só que queria usar hene si eu fizer um teste de mecha usando o hene e não haver problema algum posso usar o hene?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, acho melhor você esperar mais um tempo para poder usar henê. Misturar química é bem perigoso.
      E mesmo assim quando você for aplicar o henê faça uma prova de toque e um teste de mecha.

      Excluir
  31. Olá. ..tenho uma dúvida...a única química no meu cabelo é a tinta preta posso fazer uso do hene?
    Agradeço sua atenção
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raphaele, acho interessante ter no mínimo de 3 meses entre a sua ultima aplicação de química e o uso do henê e mesmo assim você deve fazer um teste de mecha e uma prova de toque.
      Beijo!

      Excluir
  32. Oi, qual máscara de queratina você indica para quem usa hene? O meu cabelo está sem elasticidade e gostaria de usar queratina para recuperar a elasticidade e evitar que os fios se quebrem, você conhece algum creme bom? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A anti age da Amend é muito boa, gosto também da Repair Rescue, da Queravit, tem várias =D

      Excluir
  33. Puxa, seu cabelo é muito lindo....subconsciente usar henê e estava adorando (menos o cheiro de ferrugem, hehe), estava fazendo tudo certinho, antes de começar a usar, li bastante sobre o assunto(seu blog, principalmente), parei de usar tinta com amônia, fazia muitas hidratações, nutrições, etc. Ai tive a infeliz ideia de usar um em pó, pra acelerar o processo, pra alisar minha raiz, enfim.... e meu cabelo quebrou! Quebrou, quebrou e quebrou! Tuce literalmente um corte químico no topo da cabeça,um horror! Meu cabelo não aguentou o henê em pó! Conclusão: Tô cortando e tratando e parei com o henê. Queria voltar a usar um mais leve, mas tenho medo. Uma pena, tava ficando legal meu cabelo! E o duro é não puder usar mais nada até tirar todo o henê! Snif!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sinto muito pelo que aconteceu com você. É muito importante fazer um teste de mecha quando a gente troca de henê.

      Excluir
  34. O QUETIRA O HENE DO CABELO?

    ResponderExcluir
  35. COCA COLA TIRA O HENE?

    ResponderExcluir
  36. Oi fazia muito tempo que eu usava hene meu cabelo senpre foi liso mas um pouco ondulado nas pontas. Por isso que eu usava e meu cabelo foi ficando lindo lindo e lindo e cresceu muito ficou na cintura e muito lindo. Pessoas até pergunta van se era mega ré eu só recebia elogios e elogios. Só que resolvi parar de usar por um tempo. Ai então veio a queda meu cabelo começou cair e se quebrar. Então eu pintei de vermelho e caiu mas ainda. Então foi preciso cortar no pescoço ficou bem curto eu chorei muito.poxa meu cabelo era lindo as veses até hoje choro. Amigos mim pergunta porque cortei e eu Falo deu vontade.mas é mentira pois só Deus sabe o quanto to sofrendo até hoje. Fazem 1ano e 6 meses penso em voltar a usar hene será que já pode.? As veses falo pra minhas amigas que vou voltar a usar hene e elas ignoram mas eu não ligo não eu gosto mim sinto bem e amo hene. Só to com dúvida se volto ou não a usar mim ajuda ai por favor. Obrigado e bjs

    ResponderExcluir
  37. Oi... Estou pensando em usar hene, meus cabelos sao de fios bem finos, mas ficam levemente ondulados. Sera que posso? Tenho medo que os fios se quebrem.

    ResponderExcluir
  38. Eu pintei meu cabelo de preto a um mês gostaria de saber se ja posso aplicar o hene ?? Bjss

    ResponderExcluir
  39. Eu pintei meu cabelo de preto a um mês gostaria de saber se ja posso aplicar o hene ?? Bjss

    ResponderExcluir
  40. Sabe o pq eu não indico o hene? Para não ficar mais caro 😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  41. Demora Quanto tempo ora começar a ficar liso, Meu cabelo Não é cresmo, E também não tão liso, Ele é quase cacheado

    ResponderExcluir
  42. Gostaria de saber se cobre bem os cabelos brancos?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ROTINA DE BONECA - 2015. Todos os direitos reservados.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo