12 setembro 2013

Henê Gel Absoluto Forte

Hoje teremos mais uma resenha de henê. Venham conhecer o Absoluto Forte!

O Absoluto Forte é super conhecido, fiquei bem feliz de encontrar aqui em minha cidade,que é super carente de henês. Segundo a marca:

  • Alisa naturalmente com maciez.
  • Tinge com extra brilho
  • É compatível com outros henês
  • Não tem cheiro de henê
  • Possui perfume de frutas vermelhas

A embalagem é em "pouch" super prática (amo).
Eu achei a textura dele um pouco encaroçada, sabem? Mesmo mechendo bem ele ainda fica empelotado, mas isso não dificultou aplicação.
Falando em aplicação, ele foi super fácil de aplicar, espalhou muito fácil na raiz e não secou até eu terminar.
O cheiro, eu posso dizer que é o ponto forte e fraco desse henê, porque cheiro é bem pessoal, não é mesmo? Eu não achei que me lembra frutas vermelhas, é um cheiro bem doce e bem marcante. Ele não me agradou muito e só saiu nas próximas 3 lavagens, se não fosse por isso usaria direto
Para quem se interessa, segue a composição:
Tannic Acid, Ammonium Choloride, Benzaikonium Choloride, Cucpric Chloride, Ferrous Sulfate, Zea Mays Starch, Tapioca Starch, Parfum, Aqua, Calcium Carbonate, Alpha Isomethyl lonone, Coumarin, Limonene
Eu achei que esse henê é realmente forte e alisa bem, minha raiz estava um pouco crescida (eu faço apenas retoque, meu cabelo já está liso) e agora meu cabelo está super "lambido". Só que de imediado meu cabelo não ficou com uma textura legal, sabem? Fico um pouquinho ressecado e opaco. No outro dia fiz uma hidratação e o cabelo já ficou brilhante. Acredito que o efeito imediato tenha sido esse porque esse henê é um pouco mais forte, mais alisante, mas não vai me impedir de usar o produto novamente.
No geral o produto está aprovado! Vem 180 gramas de produto e eu paguei R$ 4,69. Vocês já usaram esse produto, usariam? O que acharam?

51 comentários:

  1. Eii lindona.. tenho te acompanhado desde o orkut no cronograma capilar! *-* ..estou pensando em começar a usar hene... porem tenho medo, pois algumas meninas falam que depois não posso fazer nenhuma mexa mais clara.. só cortando o cabelo todo e deixando ele crescer... é assim mesmo?? vc está gostando do resultado liso do hene? quero parar de fazer progressiva esó usar hene... rsrs bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que máximo *-*
      Realmente, flor, não temo como clarear o cabelo junto com o henê. Ele é incompatível com a maioria das tinturas =/ Só recomendo que você use se tiver CERTEZA que quer um cabelo preto e liso, porque para ele sair só cortando.
      Beijão!

      Excluir
  2. Gosto bastante desse henê,ele realmente alisa bem o cheiro/perfume me agrada alias, é o único henê que não deixa aquele cheirinho caracteristico no meu cabelo,faço só retoque de raiz de 15 em 15 dias e ele ta dando conta do recado.
    Em resumo ta aprovado!
    Beijocas :***

    Nina Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haa que bom que te agrada, cheiro é bem pessoal né?
      Maravilha *-*
      Beijão!

      Excluir
  3. Emilia eu usei esse absoluto e gostei muito dele , meu xodó é ele e o alizador negro. Esse eu pago mais caro, mas o cheirinho de frutas é bem gostoso. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaa legal, Angel *-*
      Deu até vontade de usar de novo, rs.
      Beijão!

      Excluir
  4. muito legal o post ;)
    beeijos
    http://entre-estilosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Desculpe a sinceridade, mas pessoal, NUNCA usem Henê, ele não é compatível com NENHUM tipo de química, uma vez usei e uns 5 meses depois tingi o cabelo, ele quebrou todo, fiquei só com um rabinho de fio no cabelo e o restante até a orelha, tive que deixar no toco, é muito difícil uma mulher querer ficar taaaaanto tempo sem usar nenhuma química no cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, quem usa já deve saber que ele é incompatível com outras químicas. Realmente se você usar seu henê e tingir a maior probabilidade é de quebra mesmo.
      Sinto muito pelo que aconteceu com você! Beijão

      Excluir
    2. nuss mas se vc sabe que o hene e imcopativel com outras químicas por que foi tingir? Todos que usam hene por obrigatoriedade já devem saber disso, alem de estar escrito no produto. Sei que esta chateada por ter perdido suas madeixas, mas a culpa foi sua, não ponho a maõ no fogo se sei que vou me queimar! beijos

      Excluir
  6. mas Leticia o henê é bom para quem gosta de cabelos pretos e lisos. Pessoas que gostam de trocar de químicas eu sou uma que não indico. Eu antigamente passava progressiva e pintava de preto( bem burra) podendo passar só henê, O henê deixou meu cabelo liso, com brilho , pretão e sem nenhuma quebra. Conheço pessoas que usam há mais de 10 anos e nunca teve quebras e quedas. Quem usa henê não pode passar outra química e é por isso que vem escrito na embalagem que não é compatível com nenhuma outra química. Quem quer passar henê tem que casar com ele. Nos grupos de henê que existem tem muitos cabelos de dar inveja.

    ResponderExcluir
  7. oi! eu já usei henê, deu um 'jeito' no meu cabelo, mas não acho que seja a melhor opção, sendo que hoje temos tantos tipos de alisamento. As substâncias do henê prejudicam a saúde, tanto quanto uma progressiva. Foi terrível tirar isso do meu cabelo, aliás, ele não é compatível com nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem gosta de cabelo sempre Dan, realmente não é indicado.
      Beijão!

      Excluir
  8. Nossa as pessoas não sabem oque falam, a culpa não é do henê, e sim da pessoa que está cansada de saber que ele não é compatível com outra química e mesmo assim fazem louuras....

    ResponderExcluir
  9. Bem eu já relaxo meu cabelo com guanidina,e quero fazer mechas claras no meu cabelo então não tem como usar, mas valeu as dicas .
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com.br/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com.br/
    http://literalmentelivrosefilmes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. eu uso so.absoluto agora justamente por causa do cheiro!!! ele se deu muito bem com meu cabelo alisou bastante!!

    ResponderExcluir
  11. Ameiiii viu.olha estou louca para testar.... amei seu blog viu... xero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaa que bom que gostou.
      Fico muito feliz em saber.
      Beijão!

      Excluir
  12. OI EMILIA GOSTARIA DE SABER ONDE VC COMPRAR O HENE ABSOLUTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compro na Imperial Cosméticos em Juazeiro-BA.
      Beijos

      Excluir
  13. Não estou achando este Hene em Belo horizonte. Alguém poderia me indicar algum lugar para esta comprando? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala com a Mara Lima, ela tem uma loja online, segue o face dela:

      https://www.facebook.com/MLGlamorous

      Beijo

      Excluir
  14. Por gentileza, onde encontrar esse henê...já procurei por tudo nem nas lojas on line não tem...se vocês puderem me ajudar, eu agradeço..sou de Curitiba..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala com a Mara Lima, ela envia para todo Brasil.
      Segue o face dela: https://www.facebook.com/MLGlamorous
      Beijo

      Excluir
  15. Faz um mês e 15 dias que eu alisei meu cabelo..eu posso passar este henê ? eu sei que não posso passar nada depois,e nem quero,cabelos lisos e negros são tudo! Obg.

    ResponderExcluir
  16. Eu não recomendo, Emanuelly.
    Acho bom sempre dar um intervalo mínimo de 6 meses.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Olá, gostei muito da resenha deste henê. Sou doida pra testar mas não acho pra comprar nem na internet. Uma pena. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Solange
      Que bom que você gostou. Você pode entrar em contato com a "Mara Lima" no facebook que ela consegue pra vc.
      Beijo!

      Excluir
  18. Olá, gostaria de saber qual a marca melhor, usei henne por tres anos, aquele de pózinho chamado Zilda, mas ele é muito trabalhoso ... Meu cabelo já está todo natural, porém eu fiz progressiva nele, será que ainda posso usar Henne? Gostaria muito de voltar a usar. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso te garantir qual a melhor marca, Andressa, porque cada cabelo reage de uma forma, entende?
      A depender da progressiva que você usou, existe a possibilidade do henê ser compatível com ela, faça um teste e mecha.
      Beijão!

      Excluir
    2. Eu uso hene Ha mais de anos ja fiz uso de varias marcas confesso que alguns quebram bem mais os fios independente dos cuidados que quem usa ja deve saber ex: proteger os fios já lisos.hidratar umectar queratinizar.. comos meus cabelos ja estão como eu quero eu uso a cada tres meses para o retoque dos fios,, faço umas quatro aplicações semanais e continuo com as hidratações até crescerem de novo,
      DE UNS TEMPOS PRA CÁ EU ESTIVE MEIO DESILUDIDA COM OS HENES DE TODAS AS MARCAS QUE EU CONHECIA ELES NÃO ALISAM MAIS COMO ANTES E NEM OFERECEM O MESMO BRILHO ,MAS UM DIA NAO ENCONTREI O QUE EU ESTAVA USANDO A VENDEDORA ME INDICOU O ABSOLUTO NORMAL EU USEI ,,,SIMPLESMENTE ESTOU AMANDO ELE OFERECE O MESMO BRILHO ,NÃO QUEBRA ,OS FIOS ENFIM....MUDEI E AMEI....

      Excluir
    3. Que bom que você se deu bem com ele, Nair.
      Beijo!

      Excluir
  19. Ola qual hidratação VC indica para QM usa henê?

    ResponderExcluir
  20. quero comprar o hene como fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo essa loja:

      http://mlglamorous.loja2.com.br/

      Excluir
  21. Uso guanedina faz um mes ke parei de usa kero usa hene posso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve esperar um intervalo de 6 meses entre a ultima aplicação de henê e da ultima química e mesmo assim fazer teste de mecha e prova de toque.

      Excluir
  22. que tipo de hene e bom para quem tem cabelos grossos o medio ou forte??
    quando for fazer o retoque da raiz devo passar uma vez ou ficar passando ate alisar
    bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso varia muito, flor.
      Eu recomendo que você faça o retoque de raiz a cada 15 dias enão aplique no cabelo todo.
      Beijo!

      Excluir
  23. Oi tenho a intenção de começa a usar Henê
    faço escova gradativa (progressiva) meu cabelo é fino
    Será que posso começar com Absoluto Médio?
    Todos dizem para eu começar com Rená mas aqui na minha cidade não acho essência para melhorar o ccheiro
    desde já oobrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas escovas são incompatíveis com o uso do henê, então eu recomendo sempre que você faça um este de mecha para testar se seu cabelo vai resistir.
      Pode começar com o absoluto sim.
      Beijo!

      Excluir
  24. Oii aqui em minha cidade nao tem mais absoluto ... olha o desespero..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, por aqui também não encontro mais não =/
      Beijo!

      Excluir
  25. Parei de usar hene Amazônia , e o meu cabelo começou a ficar fraco e cair e quero voltar a usar novamente e pretendo usar o absolute forte , tem risco do meu cabelo cair mais .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os henês são compatíveis entre si, por questão da compatibilidade nao tem problema nao.
      Beijo!

      Excluir
  26. Eu nunk usei henê... smp fiz outros tipos de alisamento... eu sou apaixoanada por cabelos pretos, tem mais ou menos 1 mês e pouco q usei guanidina... gostaria de experimentar o henê absoluto... será q tem problema...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ROTINA DE BONECA - 2015. Todos os direitos reservados.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo