03 fevereiro 2014

Novo Henê Pelúcia, da Embelleze

Quem me conhece sabe que a maior parte de meu alisamento foi feita com o Henê Pelúcia, da Embelleze (já fiz resenha dele, clique aqui para ler). Mas há uns tempos soube da notícia que ele tinha mudado. Estou com a embalagem nova e a antiga para que possamos fazer algumas comparações. Confere o vídeo abaixo!


Eu fiz grifos coloridos na composição para que fique melhor de entender, certo?

FÓRMULA ANTIGA

AQUA, ZEA MAIYS (CORN) STARCH, MANIHOT UTILISSIMA STARCH, AMMONIUM CHLORIDE, CAESALPINIA SPINOSA FRUIT POD EXTRACT, CUPRIC CHLORIDE, PARFUM, HEXYL CINNAMAL, LIMONE, LINALOOL, SODIUM BENZOATE, FERROUS SULFATE, SODIUM HIDROXIDE, CI77266, PILOCARPUS PENNATIFOLIUS  LEAF EXTRACT, BUTYROSPERMUM PARKI BUTTER, ALOE BARBADENSIS LEAF EXTRACT, PANAX GINSENG ROOT EXTRACT, HYDROLYZED ELASTIN, HYDROLYZED COLLAGEN, SODIUM CHONODROTIN SULFATE, HYDROLYZED KERATIN

FÓRMULA NOVA


AQUA, ZEA MAIYS (CORN) STARCH, MANIHOT UTILISSIMA STARCH, AMMONIUM CHLORIDE, PYROGALLOL, CUPRIC CHLORIDE, PARFUM, SODIUM BENZOATE, FERROUS SULFATE, SODIUM HIDROXIDE, CI77266, ALOE BARBADENSIS LEAF EXTRACT, BUTYROSPERMUM PARKI BUTTER, HYDROLYZED ELASTIN, HYDROLYZED COLLAGEN, SODIUM CHONODROTIN SULFATE, HYDROLYZED KERATIN, PANAX GINSENG ROOT EXTRACT, PILOCARPUS PENNATIFOLIUS LEAF EXTRACT

Vamos trabalhar com legendas, ok? Então cada grifo colorido será comentado abaixo com um quadrado com a respectiva cor.

      A mudança mais expressiva foi a substituição da “CAESALPINIA SPINOSA FRUIT POD EXTRACT” por “PYROGALLOL”. 
Segundo a "Embelleze", essa mudança não modifica a propriedade de alisamento, já que a “CAESALPINIA SPINOSA FRUIT POD EXTRACT" tem como o princípio ativo o “PYROGALLOL”.
Na minha humilde opinião, se o “PYROGALLOL” já era princípio ativo do antigo componente, a mudança foi muito boa, já que o henê está aparentemente mais "potente", pelo menos, em meu cabelo, é mais eficaz. 
Não haveria mudança no princípio ativo, mas nada foi dito acerca de concentração, levando em consideração que estão na mesma posição nas duas fórmulas, pela lógica, muito provavelmente o novo henê pelúcia é bem mais concentrado em “PYROGALLOL”.

    "HEXYL CINNAMAL", "LIMONE" e "LINALOOL" estavam presentes na fórmula do antigo pelúcia e não estão mais. De acordo com a fabricante, essas substâncias eram componentes da antiga fragrância, que, de fato, mudou.

      Há quem diga que uma das mudanças do Pelúcia é que o novo tem "Extrato Natural de Aloe Vera" (ALOE BARBADENSIS LEAF EXTRACT). Mas, como você pode observar, esse componente se encontra tanto nanova como na antiga composição. A diferença é que agora está mais expresso na embalagem que contém esse componente.

   Outra observação que eu tenho a fazer é que o posicionamento de alguns componentes, portanto a sua concentração, mudou. É o caso do extrato de jaborandi ("PILOCARPUS PENNATIFOLIUS LEAF EXTRACT")  que antes se encontrava mais ou menos no meio da composição e no novo Pelúcia é o ultimo componente.

Curta nossa fan page (clique aqui).
Inscreva-se em nosso canal (clique aqui).

33 comentários:

  1. eu adorei o henê pelúcia,usava o henê Absoluto mais ele deixava um cheiro muito forte apesar de ter cheiro de frutas vermelhas,conheci o pelúcia e aprovei! seu cabelo ficou lindo bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Deixa mesmo =/
      Obrigada.
      Beijão!

      Excluir
  2. amei sua preocupação em nos mostrar o q estamos usando. ja gostava do pelúcia antes agora então ñ largo msm !....

    ResponderExcluir
  3. *-* muito bom! amei emília *-* Dá uma olhadinha no meu blog? http://www.blogdayararamos.com/2014/02/clip-eduardo-monica-1-dia-de-gravacao.html

    ResponderExcluir
  4. No vídeo, depois do uso, seu cabelo estava natural ou escovado? Minha mãe usava esse produto mas diz que dá mais trabalho do que progressiva quando você não quer mais usar. Eu fiquei curiosa sobre ele agora. Você aplica toda semana é?!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    Instagram: @nosolhos
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava natural, Cássia. Eu nunca faço escova, moro e preguiça, rs.
      Sério? Acho a aplicação de progressiva MUITO mais trabalhosa.
      Super beijo!

      Excluir
  5. Acho que fica bonito, mas não tenho coragem de passar hene no meu cabelo.
    EStou seguindo seu blog, participe no meu tbm. bjus
    http://amorenagatinhamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre usei Pelucia Forte e relamente o da nova embalagem está mto mais potente. Pelo menos no meu cabelo tingiu mais, alisou mais, deixou ainda mais macio... eu amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, Camila?
      O meu fico bem mais liso.
      Beijo!

      Excluir
  7. Pensei que só eu tinha observado que o pelúcia tinha mudado, por isso gostei muito da tua explicação. No meu caso usava pelúcia por dois anos e não estava vendo muito resultado no alisamento, e daí troquei pro absoluto forte por duas aplicações. Daí comprei esse novo pelúcia e para minha surpresa ficou muito liso, tingiu bastante e o 'cheiro de boneca' desapareceu. Amei!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Emília, usando o Henê Pelúcia Forte da Embelleze você faz hidratação de quanto em quanto tempo? E você passa ele de quanto em quanto tempo? Bjooos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Breno, eu faço o cronograma capilar, você conhece?
      E faço aplicação de henê na raiz toda semana.
      Beijão!

      Excluir
  9. Oi amiga.
    Estou na minha 2° aplicação e estou usando o pelúcia médio, o resultado está sendo rápido já deu uma alisadinha, pois ele é bem cacheado, mas é um pouco fino, ontem fiz a 2° aplic, mas como tenho uma bebe de 1 mês tive que deixar o produto no cabelo para atende-la, ficou quase 2 horas, então ele secou e irritou um pouco o coro cabeludo, mas somente na parte da frente. Vou esperar esse incomodo passar para eu fazer a 3° aplicação, mas esta tudo bem não esta caindo e a irritação foi bem leve. Comecei a te acompanhar hoje. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor :)
      Eita menina, se puder, use bepantol líquido na irritação, pode ajudar a aliviar.
      E muito obrigada por me acompanhar.
      Beijão!

      Excluir
  10. Meu cabelo é tonalizado de preto azulado Posso usar o Henê?
    cabelos com henê podem ser pranxados tanto com pranxas a vapor ou pranxas comuns?
    Posso usar reparador de pontas em cabelos com henê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, acho melhor você esperar o efeito do tonalizante sair de seu cabelo, já que eles tem efeito passageiro.
      Cabelos com henê podem ser tratados normalmente, você só não pode user outras químicas alisantes (com raríssimas exceções) ou coloração neles.

      Excluir
  11. Essa nova formula ainda tem cheiro forte??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei o cheiro bem mais suave que o anterior.

      Excluir
  12. Que produtos você usa para amenizar o cheiro forte que fica depois da aplicação ? Eu estou com vontade de usar, mas usava outro Henê e ele deixava um cheiro muuuuito ruim no meu cabelo. Estou com medo que este fique a mesma coisa. Faço progressiva, mas não está dando um resultado muito bom. Desde já agradeço. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um vídeo aqui no blog explicando como eu enxaguo o henê do meu cabelo, dessa forma não fica cheiro nenhum em mim. Dá uma conferida no vídeo.
      Beijo!

      Excluir
  13. Faço selagem posso usar. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do princípio ativo da sua selagem.
      A depender dele você só pode usar depois de 6 meses entre a última aplicação da química e a aplicaçao do henê.

      Excluir
  14. Oi, adorei seu post, mas estou com uma mega dúvida! Passava hene a uns 2 anos atras e amava porém meu cabelo sempre foi grande então nao tinha tempo de passar e ficar 1 hora com ele no cabelo, então parei de passar e hoje em dia faço só progressiva e estava pintando com natucor mais é pessima tinta além de ressecar sai na primeira lavagem ai me falaram de uma tal de tinta bigem, mas estou morrendo de medo de passar e meu cabelo cair. Você tem alguma dica pra mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, fico muito feliz em saber que vocë gostou do post.
      Olha, eu náo conheço a bigem, só usei até hoje natucor e ela realmente resseca o cabelo. A depender da progressiva que você faz dá para usar o henê só para tingir o cabelo.
      Beijo!

      Excluir
  15. Olá, pode parecer uma pergunta boba minha kkk to fazendo tratamento com o henê pelúcia forte e gostaria de saber qual é a tonalidade do preto dele. É preto normal ou preto azulado?! Eu não consigo diferenciar muito bem rsrs

    ResponderExcluir
  16. Eu Li a composição mas entendi pouco. RS hene contém chumbo?

    ResponderExcluir
  17. Oi emilia uso o hene erva do amazonas,vai fazer 2 semanas que nao uso posso usar o pelucia??

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ROTINA DE BONECA - 2015. Todos os direitos reservados.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo