20 maio 2014

Creme de Hidratação Tutanat Vita Plus

Repor a água dos cabelos é muito importante e isso pode ser feito com máscaras bem baratas como é o caso da Vita Plus, da Tutanat.

Essa máscara foi lançada recentemente juntamente com a "Óleos Preciosos" (que deve ser incrivelmente nutritiva) e tem uma proposta bem interesante. De acordo com a Tutanat:
O Creme de hidratação Tutanat Vita Plus possui extratos de castanha da Índia, azeites vegetais ricos em Õmegas 3 e 6 e complexo de vitaminas A, E, Biotina e complexo B.
Hidrata e restaura os fios danificados, nutre e fortalece os fios e protege contra o desbotamento.
A máscara tem um perfume maravilhoso (algo floral) super suave, que permanece nos cabelos, mas não chega a incomodar.
Eu gosto bastante quando vem a indicação do pH na embalagem, no caso da Vita Plus, o pH é 4.

Sugestão de leitura: A importância do pH dos seus cosméticos

A composição dela está abaixo e, como costumo fazer aqui no blog, grifei alguns componentes e vamos trabalhar com legendas.
Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Parafffinum liquidum, Parfum, PEG-20 Castor Oil, Aqua, Propylene Glycol, Alcohol, Zea Mays Oil, Aesculus Hippocastanum Seed Extract, Calcium Pantothenate, Inostil, Retinol, Rosa Moschata Seed Oil, Tocopheryl Acetate, Biotin, Aqua, Lysine, Magnesium Chloride, Potassium Chloride, Aluminium Chloride, Manganese Chloride, Sodium Chloride, Copper Sulfate, Zinc Chloride, Methylisothiazolinone (and) Phenoxyethanol, Citric Acid
Sugestão de leituraEntenda a composição dos cosméticos!

     Água e álcool modificado no começo da composição são indícios da máscara ser uma boa hidratante.

     A parafina líquida em máscaras de hidratação causa várias controvérsias. Confesso que já tive um "pé atrás" com ela. Mas, ultimamente, tenho experimentados produtos tão incríveis com o tão temido "óleo mineral" na composição que ele quase passa despercebido.

Sugestão de leituraÓleo mineral no cabelo: entenda a polêmica e se ele pode fazer mal a seu cabelo!

     Como já falamos aqui no blog, o óleo de rícino (castor oil) é muito nutritivo para os nossos cabelos. Produtos com ele geralmente deixam uma aparência mais encorpada nos fios e bastante brilho. 
Além de óleo de milho (zea mays oil) e óleo de rosa mosqueta (rosa moschata seed oil) e extrato de castanha da Índia (aesculus hippocastanum seed extract) que fazem dessa máscara uma super nutrição.

Sugestão de leitura: Óleo de rícino para os cabelos


     Como o próprio nome faz referência, essa máscara é rica em vitaminas (que estão grifadas na cor da legenda), dentre elas:vitaminas do complexo B, vitamina A e vitamina E. 
Usadas externamente, as vitaminas tem efeitos muito interessantes nos fios dos cabelos a vitamina E, por exemplo, tem efeitos nutritivos e antioxidantes. 

      Além de tudo isso, ela possui minerais como alumínio, que segundo o fabricante, retira a oleosidade, zinco e manganês que possuem função antioxidante, cobre que repara os fios e magnésio que devolve e maciez aos cabelos. 

Confesso que o resultado dessa máscara me surpreendeu muito. Meus cabelos ficaram incrivelmente macios e brilhosos. Eu tive o resultado tanto de uma hidratação bem potente como de uma nutrição leve, portanto, estou usando no meu cronograma capilar na fase da hidratação.

Sugestão de leitura: Cronograma capilar: como fazer, o que é, saiba tudo sobre ele!

A Vita Plus é uma máscara que com certeza vale muito a pena comprar, é um custo benefício excelente. Vem 1 kg de produto e curta apenas R$ 22.90. Pode ser encontradas em perfumarias em sua cidade ou na no Loja Rishon.

Vocês já usaram alguma máscara da Tutanat? Qual a sua preferida?

Inscreva-se em nosso canal no youtube (clique aqui).
Curta nossa página no facebook (clique aqui)

6 comentários:

  1. Nossa, vendo esse teu post me lembrei q não fiz hidratação esse fim de semana ¬¬

    Precisooo !

    Bjs !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  2. amei a resenha
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, adorei a resenha! Gostei muito do seu blog porque uma grande preocupação que tenho é saber a composição da máscara e o que é cada um dos componentes! Tenho uma pergunta pra te fazer, vc prefere usar essa máscara de hidratação ou as que não contém óleo mineral? Qual a diferença no resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Eu não uso a questão de o produto ter ou não óleo mineral como critério de escolha, sabe? Eu já fiz um post sobre isso, está linkado nesse post aqui.
      Dá uma lidinha!
      Beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ROTINA DE BONECA - 2015. Todos os direitos reservados.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo