07 maio 2014

Máscara Hidratante Pro Liso, da Vizcaya

Sempre tive curiosidade de testar produtos da Vizcaya. Resolvi começar pela máscara Pro liso, que é indicada para cabelos rebeldes e com frizz.
De acordo com a marca:
Vizcaya Pro Liso Máscara foi especialmente desenvolvida para cabelos lisos rebeldes e com frizz. Sua fórmula contém o exclusivo Óleo de Ojon, que repara, hidrata, aumenta o brilho e a maciez, Águas Termais de Vizcaya, que reparam e nutrem progressivamente, e Proteção UV, que protege os fios da ação nociva dos raios solares, mantendo-os sempre saudáveis.
O cheiro dela é bem gostoso e suave, algo que me lembra sabonete. Permanece levemente nos cabelos. 

A embalagem é bem pequena, está abaixo do padrão de tamanho das máscaras "de supermercado" . O que para mim é ótimo, 200 g de produto é mais do que suficiente (principalmente para quem gosta de variar máscaras ou faz o cronograma capilar).

Além da tampa, ela tem uma proteção interna que evita acidentes. A consistência dela é ótima, cremosa, nem muito consistente e nem muito "mole" (se virar o pote ela cai).

 É bem simples de espalhar no cabelo, o produto rende bem.
A composição está em letras minúsculas, foi a primeira vez que precisei de lupa para ler uma composição, confira:
 Aqua/Water, Cetearyl Alcohol, Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil, Cetrimonium Choride, Starch Acetate/Adipate, Glycerin, Behentrimonium Chloride,  Propylene Glycol and Quartenium-70, Sodium PCA, Tromethilsilytamodimethicone and C11-15 Pareth-7 C-12-16 Pareth-9 and Glycerin and Trideceth-12, Parfum/Fragance, Creatine, Hellatus Annuus (Sunflower) Seed Oil and Glycine Soja (Soybean) Oil and Triticum Vulgare (Wheat) Germ Oil and Hydrogenated Vegetable Oil, Ceteareth-20, Panthenol, Citric Acid, Disodium EDTA, Elaeis Oleifera Kernel Oil, Aqua/Glycerin/Potassium Sorbate/Sodium Benzoate, Dimethylpabamidopropyl Laurodimonium Tosylate, Methylchoroisothiazolinone, D-Limonene
     A presença da água (Aqua) e do álcool modificado (Cetearyl Alcohol) fazem dessa máscara bem hidratante. Glicerina (Glycerin) também é ótimo para repor água dos fios (ou é apenas um ingrediente para manter a umidade da própria máscara).

Sugestão de leitura: Glicerina no cabelos? Aprenda a usar!

     A máscara é rica em óleos, possui:
  • Óleo de Jojoba
  • Óleo de Girassol
  • Óleo de Soja
  • Óleo de trigo
  • Óleo vegetal hidrogenado
  • Óleo de Ojon
Nunca vi em nenhuma outra composição o Hydrogenated Vegetable Oil  (Óleo vegetal hidrogenado) sem a especificação de onde foi extraído o óleo.

Outra observação é que vem em destaque na embalagem a presença do óleo de Ojon (Elaeis Oleifera Kernel Oil) mas se você observar, dentre os óleos que compõem a máscara, o ojon é o ultimo da composição, portanto, o em menos concentração. O "óleo de jojoba" talvez merecesse mais destaque, já que está entre os primeiros componentes.

Sugestão de leitura: Entenda a composição dos cosméticos!

    A máscara Pro Liso, da Vizcaya também contém creatina (Creatine), que é um ingrediente reconstrutor. Se você observar, ela tem componentes de todas as fases do Cronograma Capilar (hidratação, nutrição e reconstrução).

Sugestão de leitura: Cronograma capilar: como fazer, o que é, saiba tudo sobre ele!

Quem faz o Cronograma Capilar tem dificuldade de classificar esse tipo de máscara. Como eu já mencionei aqui no blog, isso vai depender dos resultados que a máscara proporciona em seus cabelos.

Com essa máscara, meus cabelos ficaram bem brilhosos, super soltinhos, macios e zero "friz". Então ela cumpriu muito bem o papel de hidratar e nutrir meu cabelo.  Então, estou usando na fase da nutrição.

Paguei por volta de R$ 27,00 no Hyper Bompreço (Wamart) aqui de minha cidade (bem abaixo dos valores que vi em lojas online).

Você já usou algum produto da Vizcaya? O que achou dele? Responda nos comentários!

Curta nossa página no facebook! (clique aqui)
Inscreva-se em nosso canal no youtube! (clique aqui)

6 comentários:

  1. Eu usaria na fase de nutrição também, pois tem mais óleos, do que ingredientes reconstrutores. Adorei a resenha, muito completa! Gosto de ler posts quando vejo que a blogueira sabe o que está falando!

    Beijoka

    http://www.sthefanydejorge.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Sthefany.
      Muito obrigada.
      Beijão!

      Excluir
  2. Adorei super bem explicado!
    Só queria saber o valor! Se puder responder.
    seuindo você já...
    Da uma passadinha no meu: http://amperfilmasculino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Alisson.
      Ela custou 27 reais.
      Beijo!

      Excluir
  3. Nossa, acabei de comprar essa máscara no mercadorama por 7,20 reais!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ROTINA DE BONECA - 2015. Todos os direitos reservados.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo