16 janeiro 2015

Não faz sentido por trás da câmera, Felipe Neto

Quem acompanha o Felipe Neto no Youtube com certeza deve saber que ele tem um livro publicado. Eu confesso que eu não tinha interesse em ter esse livro no início porque eu achava que seria algo meio autobiográfico. Sem querer parecer grosseira por não ter interesse pela vida de alguém, mas eu não sou de "tietar" pessoas. Admiro o Felipe pelo trabalho dele, mas não significa que eu estou interessada em saber que ele está tomando água de coco no Calçadão de Copacabana ou qualquer coisa do tipo.

O livro foi publicado em 2013 pela Editora Casa da Palavra. Confira Abaixo a sinopse: 
Você já conhece o Não faz sentido. Agora vai conhecer tudo sobre seu criador, o maior vlogger do Brasil.
Criado por Felipe Neto em 2010 sem maiores pretensões, o Não Faz Sentido tornou-se um fenômeno da internet brasileira e o primeiro canal de vídeos em língua portuguesa a ultrapassar a marca de 1 milhão de inscritos.
Confundido muitas vezes com seu personagem reclamão, Felipe Neto expõe nesta obra sua outra face, sem óculos escuros, muito diferente da que se vê em seus vídeos mais famosos.
Do garoto que se levantou da falência para a exposição meteórica (que o acabou levando à depressão); dos bastidores envolvendo o vídeo contra a série Crepúsculo ao desentendimento com celebridades; acompanhamos, com muita sinceridade, uma história de sucesso por trás dos panos.
Você conhece o Não Faz Sentido. Agora vai conhecer a história, através de uma linguagem bem-humorada e sem nunca se levar muito a sério, pela lente de quem está por trás da câmera. E comprovar que, apesar do nome, este livro nos apresenta a história de um projeto cujo sucesso possuiu não apenas toda lógica, como também todos os motivos para se comunicar com uma geração altamente conectada, disposta a revolucionar a maneira como lidaremos com a produção e o conteúdo do entretenimento mundial.
O título do livro é bem coerente com o conteúdo (talvez nem tanto com a descrição) já que se trata da história de próprio canal "Não faz sentido". É muito interessante saber como tudo começou, como tudo que o Felipe foi fazendo acabou mudando tanto a história do Youtube no Brasil.

O livro fala bem de história do Youtube mesmo, ele chega a citar o Guilherme Zaiden (quem lembra?). Se um dia existirem faculdades de produção de conteúdo na internet ele com certeza será leitura obrigatória nos primeiros semestres.

Ao longo do livro tem "Qr Codes" com os vídeos citados, então você pode ir acompanhando as imagens enquanto vai lendo.
Eu já sabia que o Felipe Neto não era o personagem do “Não faz sentido”, mas ao ler o livro (que se passava em minha cabeça como se fosse narrado na voz do próprio Felipe) eu consegui o sentir o quão ele escreve bem e o quanto isso foi importante para o desenvolver dos vídeos (já que ele escrevia o script antes). Algo que me impressionou na publicação é que ela é extremamente engraçada, gargalhei em vários momentos, e eu não esperava isso.

Enfim, é um livro incrível que eu recomendo muito que você leia. Ele foi editado pela Casa da Palavra, tem 272 páginas (que eu devorei em uma tarde) e custa por volta de R$ 26,00.

Não se esqueça de se inscrever em nosso canal. (clique aqui)
Siga @Rotinadeboneca no Instagram! (clique aqui)
Curta nossa fanpage (clique aqui).

4 comentários:

  1. Eu não sabia do livro, embora não tenho hábito de ler esse parece ser muito interessante!
    Gostei da dica!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Emilia,

    Fiz luzes a dois meses e progressiva a um mês. Também tenho resíduos de tinta, pois retoquei a raiz a um mês e meio.Qual o tempo ideal para utilizar o Henne depois de toda essa química?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Eunice, o ideal é você esperar no mínimo 6 meses em relação à última aplicação de química e a aplicação do henê.
      Beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ROTINA DE BONECA - 2015. Todos os direitos reservados.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo