01 fevereiro 2015

5 produtos de beleza que podem estar na sua cozinha

Cabelo e cozinha são coisas que não combinam. Apesar disso, você pode ter nela ingredientes que podem ajudar a cuidar de seus cabelos e pele também. Listei meus 5 preferidos, confira:
Mel
É riquíssimo em ceramidas (um lipídio que é encontrado naturalmente em nossos cabelos e pele, mas se perde com as agressões do dia a dia). É muito eficaz para combater a porosidade do cabelo (pode ser usado como umectação, misturado à sua máscara favorita e em diversas receitas). Ele é muito útil também como base para esfoliantes corporais, misture com açúcar e use nas áreas mais ásperas do seu corpo.

Azeite de Oliva
Possui vitaminas A, D, E e K, é excelente para evitar o envelhecimento da pele e clareamento de manchinhas (como cicatrizes de acne). Gosto de usa-lo no rosto durante a noite, depois de usar meus cremes hidratantes de costume. Para os cabelos, existem várias receitas com ele, mas o melhor jeito de aproveitar seus benefícios,com certeza, é a umectação.

Vinagre de maçã
Tem propriedades anti-inflamatórias e antifungicas, podendo ser usado no tratamento de caspa ou oleosidade excessiva. O vinagre tem o pH bem ácido (em torno de 2,5 e 2,9), por isso é um acidificante natural para os cabelos. DICA: Para dar bastante brilho ao cabelo, após lavar e condicionar, faça um ultimo enxague usando uma mistura de 2 colheres de sopa de vinagre de maçã em 1 litro de água gelada. 
Açúcar
É muito usado em esfoliações corporais. A mistura de açúcar e mel também é ótima para esfoliar os lábios e remover aquelas pelinhas chatas que tanto incomodam. Para hidratar os cabelos, misture duas colheres de sopa de sua máscara favorita á uma colher de sopa de açúcar. Com essa misturinha, as cutículas dos seus fios ficam tão seladas (e consequentemente com muito brilho) que dão a falsa impressão de que os cabelos afinaram.


Leite
É ingrediente da famosa "hidratação deleite do satanás", que foi criada por um rapaz chamado Miguel de Biaso e ficou bem famosa no orkut. Apesar do nome assustar algumas pessoas, a hidratação é maravilhosa. Para fazer, misture à quantidade de creme que você costuma usar em seu cabelo duas colheres de sopa de leite integral, duas colheres de sopa de açúcar e uma colher de chá de mel (que pode ser substituída por uma ampola oleosa ou óleo capilar).
Exitem várias outras maneiras de usar não só essas, como várias outras coisas da sua cozinha e da natureza em geral. Só não caia na roubada de achar que tudo que é natural é inofensivo, procure sempre buscar fundamentos do que você usa em seu cabelo e pele.

Você tem alguma receitinha caseira de beleza? Não deixe de compartilhar nos comentários!

Sugestões de leitura:
Não se esqueça de se inscrever em nosso canal. (clique aqui)
Siga @Rotinadeboneca no Instagram! (clique aqui)
Curta nossa fanpage (clique aqui)

8 comentários:

  1. nunca tinha ouvido falar do açúcar !!! :D

    Ps: já te siigo aqui !
    Beeijo meu*
    E espero sua visita no MEU blog, viu ?
    www.cosmacticos.com | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo esse post
    Rico em informações
    Amei :D
    Sempre,sempre uso o azeite de oliva
    é maravilhoso
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que você gostou.
      Muito obrigada!
      Azeite é ótimo mesmo.
      Beijão!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ROTINA DE BONECA - 2015. Todos os direitos reservados.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo