06 fevereiro 2015

Livro Oportunidades disfarçadas

"Oportunidades disfarçadas" é um livro incrível, escrito por Carlos Domingos. Ele traz parte história de grandes nomes de sucesso e de diferentes segmentos como Avon, Toyota, Starbucks, Sadia, Apple, Bill Gates e muitos outros.
Logo no começo do livro se tem uma mensagem bem marcante Abraham Lincoln que eu achei interessante transcrever, confira:
“Meu prezado senhor,
Direi apenas algumas poucas palavras.
A vida fez de mim um homem bem familiarizado com as decepções.
Aos 23 anos, tentei um cargo na política e perdi. Aos 24 anos, abri uma loja e não deu certo. Entre os obstáculos, tive um colapso nervoso, disputei eleições para o Senado, Presidência e finalmente, fui eleito presidente dos Estados Unidos aos 51 anos de idade.
Por isso, não venha me falar de dificuldades, tropeços ou fracassos. Não me interessa saber se você falhou. O que me interessa é se você soube aceitar os tropeços e aprender com eles.
Aprendi a tolerar os medíocres; afinal, Deus deve amá-los, porque fez vários deles. Aprendi que, quando se descobre que uma opinião está errada, é preciso descartá-la. Aprendi que a melhor parte da vida de uma pessoa está em suas amizades.
Se você está vivendo um momento temporário de fracasso, posso afirmar, com certeza da minha maturidade, ou dolorida experiência, que você jamais falhará se estiver determinado a não fazê-lo.
Por mais que encontre dificuldades pelo caminho, não desista. Saiba que o campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer.
Sinceramente,
Abraham Lincoln
16º Presidente dos Estados Unidos”
A gente nem sempre consegue imaginar que a grande parte histórias de sucesso começa com fracassos. Me fez observar que falhar pode ser um estímulo para você fazer novamente, se aperfeiçoar ou buscar outros caminhos.

O livro dá um pontapé inicial para a resolução de diversos problemas específicos que muitas vezes você nem sabia que tinha e agora sabe, pelo menos, por onde começar a solucionar. Apesar desse "toque motivacional" não o classifico como "auto-ajuda", já que eu entendo que ele é um estímulo para a organização, criatividade e estratégia para se obter sucesso.

Eu comprei por conta de algumas resenhas e indicações que vi pela internet afora, mas fiquei um pouco assustada por tê-lo encontrado na sessão de "Administração de empresas" da livraria. Apesar disso, a leitura foi surpreendentemente prazerosa, é o tipo de livro que você não consegue parar de ler e fica triste quando termina.

É um livro muito agradável de ser ler que vai ter dar um bom repertório de histórias incríveis para contar para os amigos. Ele foi publicado pela Editora Sextante, tem o preço bem variável (de R$16,73 até R$31,52)

Não se esqueça de se inscrever em nosso canal. (clique aqui)
Siga @Rotinadeboneca no Instagram! (clique aqui)
Curta nossa fanpage (clique aqui)

Um comentário:

  1. Realmente isso é muito verdade, antes do meu canal no youtube eu tinha outro canal que não deu certo...me serviu de estimulo para ver meus erros e criar um conteúdo totalmente diferente, hoje estou satisfeito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ROTINA DE BONECA - 2015. Todos os direitos reservados.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo