16 fevereiro 2015

Queratina Soleil, Charis

Eu tenho uma verdadeira paixão por produtos de cabelo com proposta reconstrutora. Por isso, há bastante tempo eu queria testar essa queratina em gel da Charis.

Confira a descrição do fabricante:
Tratamento reconstrutor capilar para cabelos quimicamente tratados e todos os tipos. Com ação antioxidante, Charis Queratina Soleil Reconstrutor Capilar Instantâneo promove a regeneração dos fios dando força. Protege seus cabelos e neutraliza os  efeitos nocivos dos raios solares, transformações químicas e envelhecimento precoce.
Charis Queratina Soleil Reconstrutor Capilar Instantâneo possui ação adstringente e tônica além de não deixar os cabelos pesados ou oleosos. Use e abuse na praia ou na piscina. Não contém álcool. Excelente para fazer escova ou chapinha.
O cheiro dessa queratina é bem neutro, depois do cabelo seco, eu não sinto mais nada. A embalagem dela é ótima, em bisnaga, não desperdiça produto e é bem prática.
O produto tem a textura em gel bem levinha, nada oleosa. Na hora de espalhar no cabelo, ela vira uma espécie de creminho que deslisa bem fácil.

Confira a composição:
Aqua, Hydroxyethylcellulose, Cetrimonium Chloride, Glycerin, Propylene Glycol, Hydrolyzed Keratin, Amodimethivone/ Cetrimonium Chloride/ Trideceth-12, PPT-1-PEG-9 Lauryl Glycol Ether, Parfum, Propylene Glycol, Diazolidinyl Urea/ Iodopropynyl Butylcarbonate, Styene/PVP Copolyme, CI 19140, CI 28440/CI 16255, Disodium EDTA, Hydrolyzed Collagen, Cinnamidopropyltrimonium Chloride, Vitis Vinifera Juice Extract, Benzophenone-4, Sodium PCA/Betaine/Sorbitol/Glycine/Alanine/Proline/Serine/Threonine/Arginine/Lysine/Glutmic Acid, Triethanolamine
   A glicerina é um ingrediente bem umectante, ela não necessariamente está presente no produto para hidratar os nossos fios (pode ser para evitar que o próprio produto resseque). Até porque eu não percebi nenhum efeito hidratante em meu cabelo.

Sugestão de leitura: Glicerina no cabelos? Aprenda a usar!

     A queratina, principal componente da fórmula, ajuda a preencher as fissuras que se formam em nossos cabelos com os desgastes do dia a dia. 

    Já o colágeno hidrolisado vai ajudar a dar uma maleabilidade a mais no fio. O que é ótimo! Já que a queratina tende a enrijecer o cabelo um pouco.

Nos meus cabelos, a Queratina Solei, da Charis, deu um resultado de reconstrução bem potente, seja usando calor (secador, chapinha) ou não. Por ser tão potente que eu não acho que seja um bom produto para uso diário, mas sim, para quando você precisa dar AQUELA reconstruída no cabelo.

Nas vezes que eu usei, senti meus cabelos levemente (BEM levemente) enrijecidos e bem brilhosos.Gostei bastante do produto e comprarei novamente. Na embalagem, vem 150 ml de produto e custa em média R$ 30,00.

O Felipe Ursini, do blog Beauty'n Roll já fez resenha desse produto (clique aqui e confira).

Não se esqueça de se inscrever em nosso canal. (clique aqui)
Siga @Rotinadeboneca no Instagram! (clique aqui)
Curta nossa fanpage (clique aqui).

4 comentários:

  1. Muito interessante, ainda não conhecia, estou usando um da Natura Plant, da linha Liso e Solto, é um spray com queratina e senti o mesmo que você em relação a textura do cabelo e brilho.. mas estou amando!!
    Vou dar uma olhadinha neste..
    Tem novidade no My Petit!!
    Beijinhos!!,
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei nada da natura para cabelo, Marisol.
      Fiquei curiosa para testar.
      Beijão!

      Excluir
  2. Estou usando a em spray da Niely Gold amei!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ROTINA DE BONECA - 2015. Todos os direitos reservados.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo