30 julho 2015

Dicas de gastronomia e pousadas em Penedo

Você conhece Penedo? Esse simpático distrito está localizado no município de Itatiaia e faz parte do estado do Rio de Janeiro. Também é conhecido como a “pequena Finlândia”, devido a sua arquitetura e cultura que remetem ao país, Penedo ainda é considerado como “a terra do Papai Noel”, pois possui diversos estabelecimentos ligados ao personagem, atraindo principalmente as crianças. Além disso, Penedo é a única colônia Finlandesa que fica fora da região sul do Brasil.
O distrito dispõe de uma infraestrutura completa, o que a torna uma excelente opção para quem deseja relaxar e curtir os passeios e paisagens que Penedo tem a oferecer, onde é possível encontrar os mais diversos restaurantes e as melhores hospedagens. Se você já está decidido a aproveitar alguns dias de folga por lá, separamos algumas dicas para sua viagem ser ainda melhor:
Começando pela hospedagem, nossa dica é a lindíssima Pousada Aconchegos Ile de France. Repleto de área verde, o local garante os serviços de uma pousada, porém com o conforto de uma casa. Em um extenso espaço, o visitante dispõe de internet wi-fi, piscina e área de convivência aconchegante com direito a lareira.
O hóspede pode optar pelas suítes, com tv, cozinha compacta e ar condicionado ou as casas, que podem ser planas ou duplex, com tv, 2 ou 3 quartos, 2 ou 3 banheiros, cozinha totalmente equipada e lareira. Já o café da manhã é servido em uma belíssima área com direito a vista para o jardim e para a piscina. O café é do tipo colonial, repleto de pães, queijos, bolos, frutas, sucos e biscoitos.

E na hora de um bom almoço ou jantar, nada melhor do que conhecer o Ristorante Aglio e Olio. Um dos restaurantes mais tradicionais de Penedo, eles produzem massas frescas todos os dias. Os pratos são extremamente bem elaborados, ganhando até o slogan de que “cada prato é uma obra de arte”.
 No cardápio, o que não faltam são opções deliciosas. Não deixe de provar a tradicional bruscheta de entrada, também acompanhada de outras opções tão saborosas quanto. Em seguida, você decide qual será o prato principal entre as diversas escolhas como carnes, saladas, peixes, massas, risotos e muitos outros itens. Para outras dicas sobre restaurantes e pousadas em Penedo acesse  http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/rio-de-janeiro/penedo/

*Este post é patrocinado!

5 comentários:

  1. Lugar lindo mesmo ein? Esta na minha lista de lugares para conhecer haha.

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo e aconchegante...desse jeito nem precisa ir à praia hehe.Bjus

    ResponderExcluir
  3. Adoramos!!! Muito muito obrigada!! Vamos compartilhar!! rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ROTINA DE BONECA - 2015. Todos os direitos reservados.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo