29 janeiro 2016

5 dicas para você evitar que seu cabelo quebre

Muita gente sofre com a quebra de cabelo. Principalmente para quem tem cabelos compridos, faz uso de alguma química ou está deixando o cabelo crescer, vira e mexe aparece um ou outro cabelo quebradinho. No post de hoje, eu separei 5 dicas para evitar a sua quebra capilar e deixar seus cabelos muito mais saudáveis.


Comece a pentear o cabelo das pontas. A tração é um dos principais fatores causadores da quebra de cabelo. Se você comeaça desembaraçando seu cabelo da parte de cima, acaba trazendo todos os nós para as pontas e formando uma "nozeira" só. O certo é você começar das pontas e aos poucos ir subindo. Isso facilita seu trabalho e ainda poupa seu cabelo.



Tome cuidado com as químicas. Toda química, desde alisamento, tintura, descoloração, permanente, da alguma forma, vai danificar, nem que seja muito pouco, a estrutura de seu cabelo. Então, sempre que possível, dê o moior intervalo possível entre uma química e outra. Se você faz algum alisamento ou tintura, por exemplo, e não for necessário retocar o comprimento dos fios, proceda com a aplicação apenas na raiz do cabelo.


Fuja do calor excessivo! Secador, chapinha, baby liss, logo depois de usados podem deixar um resultado lindo. Mas, com o tempo, o uso excessivo dessas ferramentas pode acabar deixando os cabelos opacos e desidratados. Evite, sempre que possível, o uso dessas ferramentas e caso for usar, é indispensável o uso de protetores térmicos.



Não prenda seu cabelo com muita força. Se você forçar muito os fios, eles vão acabar arrebentando. Nunca use elásticos de borracha, eles enrroscam no cabelo e é terrível para tirar depois. Dê preferência aos prendedores de pano e às "piranhas".

Dê ao seu cabelo o que ele precisa. Apenas shampoo e condicionador, na maioria dos casos, não é suficiente. Você já ouviu falar em Cronograma capilar? Ele é uma maneira de intercalar máscaras capilares, dando ao seu cabelo exatamente o que ele precisa naquele momento. Já falamos sobre isso aqui no blog. clique aqui para ler.




Você já sofreu ou sofre com a quebra de cabelo? Tem mais alguma dica para nos dar? Deixe nos comentários!
Image Map

3 comentários:

  1. Meu cabelo é muito franquinho, sempre tá quebrando. Por conta disso, sempre hidrato, evito ao mááximo a chapinha e secador. Só uso quando é necessário mesmo. Vou seguir a dica de pentear o cabelo pelas pontas. Adorei o post! Beijãão! <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Parabéns! *-*

    http://www.blogmundodalari.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o post!
    Dicas super objetivas e ótimas!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ROTINA DE BONECA - 2015. Todos os direitos reservados.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo