25 janeiro 2016

Shampoo bomba de café funciona mesmo?

Você já ouviu falar em shampoo de café? Ele vem sendo muito falado na internet como o novo shampoo bomba com promessa de fazer o cabelo crescer muito mais rápido. Há quem diga que o cabelo cresceu até 10 cm em um único mês. Mas será que isso funciona?

A caféina, por seu poder estimulante, vem sendo bastande usada na indústria cosmética. Segundo o site da Vogue, cientistas alemães descobriram que ela pode ser usada no tratamento de queda de cabelo, além da auxiliar no crescimento de novos fios.


Inicialmente, o que chama a atenção é o fato de o shampoo de café ser mais seguro que o shampoo bomba com Monovin A. Já foi falado aqui no Rotina de Boneca várias vezes o quanto não é seguro fazer o uso desse produdo.

Sugestões de leitura:
Ok, já foi confirmado que a cafeína ajuda a estimular o crescimento do cabelo e o café é composto de basicamente 95% de cafeína. Isso significa que o shampoo de café faz o cabelo crescer? Nem tanto. 

De acordo com estudo publicado no International Journal of Trichology, é a cafeína anidra que estimula o crescimento do cabelo. Ou seja, a cafeína pura, sem água na molécula, muito mais concentrada que a encontrada no cafezinho nossó de cada dia.

Além disso cabelo saudável cresce em média 1,5 cm por mês. E o fato do cabelo estar crescendo mais lentamente ou até caindo pode ter origem nos mais diversos motivos. Dentre eles:
  • Má alimentação
  • Genética
  • Problemas hormonais
  • Anemia
  • Problemas no couro cabeludo (como caspa ou seborréia)
Visto isso, você pode imaginar que nunca vai existir uma receita milagrosa que funcione para crescer o cabelo de todo mundo. Cada organismo tem uma necessidada diferente.

Apesar de tudo, muitos dos que testaram o famoso shampoo de café relatam também brilho e maciez nos cabelos. E mesmo sabendo que a concentração de cafeína do café em pó é baixa, não deixa de ser um estímulo para os folículos capilares.

Para fazer o shampoo de café basta misturar uma colher de sopa de pó de café em 100 ml de shampopo. É melhor fazer quantidades poucas da mistura para não ter que armazenar a mistura por tanto tempo.

No vídeo abaixo eu mostro o passo a passo, bem como a textura do meu shampoo e dou mais alguns detalhes a respeito desse shampo, confira.


Como eu prometi no vídeo, aqui está a foto de como está meu cabelo no começo do tratamento:

Você já testou o shampoo bomba de café? Quais foram os resultados?


Fontes consultadas: 

Image Map

3 comentários:

  1. Achei teu blog um amor <3 !!
    Sobre shampoo de café vejo que é a moda do momento mas eu não testaria nem se me pagassem. Eu tenho pavor de café, so de sentir o cheiro eu quase morro. De verdade passo mal e tudo. Nem eu consigo explicar esse meu sentimento pelo café huauha

    Meu blog acabou de nascer te convido a conhecer
    http://www.renatachampion.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amanda!!!
    como vc lava o cabelo com esse xampu?
    normal mesmo?
    lava e enxagua sem deixar por algum tempo?

    Grata!
    Juliana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ROTINA DE BONECA - 2015. Todos os direitos reservados.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo