22 fevereiro 2016

5 dicas para seu cableo crescer mais rápido #ProjetoRapunzel

Há muito tempo, nos  blogs e no finado Orkut surgiu o tempo "Projeto Rapunzel". Ele é bascamente um conjunto de dicas e técnicas para fazer com que o cabelo cresça mais rápido e, de preferência, saudável. 

Como você já deve saber, o fio do nosso cabelo cresce em méda 1,5 cm por mês Normalmente nós já temos que ter o cuidado de lavar, hidratar, etc. Então, porque não turbinar esses passos para que possamos aproveitar cada vez mais os nossos produtos e até mesmo aumentar o crescmento do nosso cabelo?

Não há como precisar o quanto o seu cabelo vai crescer caso você use as técnicas e dicas do Projeto Rapunzel aqui no Rotina de Boneca. Mas, é garantido que ele vai ficar muito mais forte e saudável. Abaixo, eu separei os pontos principais para você, quer quer que seu cabelo cresça, prestar atenção.

1 - Como anda a sua saúde? 

Você se alimenta bem? Sua saúde está em dia? Você tem queda de cabelo, caspa? Como você deve saber, o seu cabelo cresce de dentro para fora. Então, é muito importante que você se alimente de maneira saudável. 

Hoje, no mercado, existem vários suplementos e vitaminas com preços acessíveis para auxiliar no crescimento e fortalecimento dos cabelos. A maioria deles, é vendido livremente em farmacias, sem necessidade de receita médica. Mas, para um tratamento mais específico, procure o seu tricologista ou dermatologista. 

2 - Use shampoos turbinados!

De qualquer maneira, você já tem que lavar o seu cabelo. Seja com shampoo ou não (caso você seja adepto de no poo), use sempre produtos com a proposta de evitar a queda e aumentar o crescimento dos cabelos.

Eu não sou adepta e nem apoio o uso do chamado "shampoo bomba" com Monovin A. Acho que é um risco que você se expôe que não vale a pena. Já falamos sobre isso várias vezes aqui no Rotina de Boneca. Para saber mais, confira as postagens abaixo:


Existem várias linhas no mercado com a proposta de crescimento capilar, abaixo, algumas sugestões:
1 - Shampoo Novex Pra Bombar, Embelleze
2 - Shampoo Vitalcap Mandioca, Belofio
3 - Shampoo Tutanat Crescimento, Rishon
4 - Shampoo Rapunzel Lola Cosméticos
5 - Shampoo Crece Pelo, Boé
Você também pode "turbinar" o seu shampoo usando pó de café, já falamos sobre isso aqui.

Sugestão de leitura: Shampoo bomba de café funciona mesmo?

3 - Cuide da parte já crescida do seu cabelo!

As vezes, você tem a impressão de que o seu cabelo não cresce, porque o pouquinho que ele cresce, acaba quebrando. Então, é muito importante, além de focar no couro cabeludo, cuidar do cabelo que a gente já tem:
  • Faça o Cronograma Capilar.
  • Proteja sempre as pontas com óleos quando for usar shampoo.
  • Use shampoo apenas no cabeludo, não é necessário esfregar os fios.
  • Tenha muito cuidado ao pentear o cabelo, comece das pontas e vá subindo até a raiz.
  • Evite o uso excessivo de químicas e fontes de calor (como secador e chapinha)

Sugestão de leitura:  Cronograma capilar: como fazer, o que é, saiba tudo sobre ele!

4 - Tenha "cuidados extras"

Existem várias técnicas e truques para aceletar e estimular o crescimento do cabelo. Você pode escolher algumas e adaptar ao seu cotidiano de cuidados. Dentre elas:
  • Esfoliação do couro cabeludo - existem várias técnicas e produtos para esse fim, já mostei aqui como fazer uma boa limpeza com produtos que você tem em casa.
  • Uso de tônicos capilares - assim como shampoos, existem vários tônicos com a proposta de acelerar o crescimento do cabelo, diminuir a queda, etc. Leia algumas resenhas e escolha o que melhor se adequa ao seu bolso e à sua necessidade.
  • Massagem no couro cabeludo - nessa massagem você pode estar usando óleos, máscaras que podem ir diretamente no couro cabeludo ou fazer até no banho, com o shampoo.
  • Umectação capilar - a umectação nada mais é do que basicamente o uso de óleos vegetais tanto no couro cabeludo como nos fios do cabelo. Ela pode auxiliar no crescimento de seu cabelo e ainda deixar os cabelos lindos e saudáveis. 
Como organizar todas essas informações?

Agora que você já tem bastante informação sobre crescimento de cabelo, é hora de colocar ordem em tudo isso! Abaixo, eu deixo o exemplo de um cronograma diário mas, claro, que você pode ser organizar de acordo com sua rotina de lavagens e cuidados com os cabelos. 


No começo pode parecer difícil organizar tudo isso. Mas, com o tempo, acaba virando hábito e você vai fazendo com muita naturalidade. Para saber mais sobre o assunto, confira o vídeo abaxo!


E você, tem alguma dica para o cabelo crescer mais rápido? Deixe nos comentários!

3 comentários:

  1. Eu também sigo o crono, estou em busca de um cabelão novamente rs.. amei as dicas!

    Beijos!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que matéria bacana, viu!!
    Acho um capricho seu blog e amo a forma como você organiza as idéias e passa pra gente.
    A tabela no final é um luxo.
    As dicas de shampoos... um arraso.
    Li toda matéria no email, pois me cadastrei para receber notificação das suas postagens. Mas tive que vir aqui comentar, porque você merece.
    PARABÉNS!!! Ah!!! AMEI A FOTO, de verdade :D

    ResponderExcluir
  3. VOU SEGUIR A RISCA. SE DER CERTO VOLTO AQUI E FALO OK.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ROTINA DE BONECA - 2015. Todos os direitos reservados.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo