04 fevereiro 2016

Máscara Capilar Jaborandi e Abacate, Força da Terra

No mercado existem várias máscaras para cabelo com a promessa de fazer o cabelo cresceracabar com a queda, etc. O que acontece é que a maioria desses produtos não tem uma composição adequada para ser aplicada no couro cabeludo, então não faz muito sentido dizer que faz o cabelo crescer.

Esse não é o caso da Máscara Capilar Jaborandi e Abacate, da Força da Terra, que é indicada para cabelos fracos e quebradiços e promete crescimento e força. Eu já adianto que a composição é maravilhosa e liberada para no poo. Portanto, pode ser aplicada diretamente no couro cabeludo.

O creme é bem ralinho mesmo, como você pode perceber na imagem abaixo. Isso dificulta um pouco a aplicação, porque acaba escorrendo um pouco, mas não é nada de outro mundo. O cheiro dela é "ok", me lembra amaciante de roupas.

Essa máscara tem uma das composições mais fantásticas que já vi, é vegana, livre de parabenos e corantes. Confira abaixo:
Pilocarpus Pennati Folius Leaf Extract, Avocado Oil, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Shea Butter FruitMethylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Aqua e Fragrance.
     Pilocarpus Pennati Folius Leaf Extract - o primeiro ingrediente da máscara, ou seja, o em maior concentração é o extrato de jaborandi. Ele atua no couro cabeludo ativando a circulação sanguínea. Isso melhora a oxigenação das raízes, diminuindo a queda capilar e estimulando o crescimento do seu cabelo.

     Avocado Oil - o óleo de  abacate é riquíssimo em gorduras e vitaminas e é muito nutritivo para os cabelos. Por ser um óleo vegetal, pode ser aplicado no couro cabeludo sem nenhum problema.

     Cetearyl Alcohol - trata-se de uma mistura de alcóois que funciona como espessante.

     Cetrimonium Chloride - funciona como emulsificante e conservante.

     Shea Butter Fruit - a manteiga de karité também é extremamente nutritiva, além de antioxidante e rica em vitaminas.

     Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinoneconservantes.

Eu fiquei profundamente impressionada com a composição dessa máscara. Eu já usei vários produtos com jaborandi na composição, mas nunca vi como componente em maior concentração. O fato dela não ter também nenhum silicone e nem óleo mineral é impressionante. 

Eu vi algumas pessoas comentando em grupo e vi em alguns blogs também a presença do Petrolato na composição, acredito que seja algum lote antigo, mas é sempre bom prestar atenção, já que produtos com esse compomente não são legais para usar no couro cabeludo.

O mais interessante dela, é que por ela ter essa composição tão incrível, pode sim ser aplicada diretamente no couro cabeludo e ajudar a estimular o crescimento do cabelo. No vídeo abaixo eu falo um pouco sobre o produto e mostro como eu procedo com a aplicação.


No meu Cronograma Capilar, por ser rica em óleos, eu uso essa máscara na fase da nutrição. O resultado dela é típicamente nutritivo, deixa os cabelos bem brilhosos, sedosos e livres de frizz. 


A Máscara Capilar Jaborandi e Abacate, da Força da Terra, custa por volta de R$ 20,00, um preço muito bom para um produto de ótima qualidade. 
Image Map

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ROTINA DE BONECA - 2015. Todos os direitos reservados.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo