02 junho 2016

Imecap Hair

Quando falamos em cásulas ou pílulas para os cabelos, como é o caso do Imecap Hair, surgem muitas dúvidas: 
  • Engorda? 
  • Funciona mesmo? 
  • Faz crescer pelos no corpo? 
  • Homem pode tomar também? 
O Imecap Hair é um nutricosmético com a proposta de se aliar ao combate de queda de cabelo e. segundo o fabricante, o produto tem as seguintes funções:
Estimular o crescimento; Fortalecer os cabelos; Combater a alteração do bulbo capilar; Ajudar com os problemas de queda; Reforçar as células de defesa das camadas mais profundas dos cabelos tornando-as mais resistentes; Ajudar no aspecto geral dos cabelos.

Qual a composição do Imecap Hair?

O Imecap Hair é basicamente um suplemento de vitaminas e minerais que normalmente, já estão presentes em nossa alimentação: piridoxina, biotina, cromo, selênio e zinco. Seguem as quantidades:


Abaixo, listo as vitaminas presentes no produto e suas principais funções em nossos cabelos e unhas.

Vitamina B6 (cloridrato de piridoxina) - vitamina do complexo B que participa do metabolismo das proteínas, dentre elas, a quetatina (essencial para a formação de cabelos e unhas).

Biotina (vitamina H ou B7) - também participa do complexo B, também participa da formação de nutrientes e proteínas essenciais para a manutenutenção de fios saudáves. Sua carência pode causar queda de cabelos, além de dermatite seborréica.

Cromo - importante para o metabilismo de gorduras e proteínas. É também associado à emagrecimento. Entretanto, o excesso de cromo pode causar queda de cabelos. 

Selênio - protege as células dos radicais livres, ou seja, tem efeito antioxidante e sua carência pode causar queda de cabelos. 

Zinco - é fundamental para o sistema imunologico e divisão celular, e, portanto, crescimento capilar, cicatrização, etc.

Uma observaçao interessante é que existem também suplementos com a mesma formulação como o Power Vita Nutrição Capilar, Lavitan Hair, Hair Max Day, dentre outros. 
O Imecap Hair funciona? 

Quando o assunto é queda de cabelo, eu gosto de deixar claro que é normal nosso cabelo cair, trata do seu ciclo natural de renovação. Perdemos em média entre 100 e 150 fios por dia. 

Em caso de queda de cabelo excessiva, eu SEMPRE recomendo que você procure um profissional de saúde para verificar a CAUSA da sua queda de cabelos. Porque ela pode ser resultado de outros problemas internos ou externos como, por exemplo:
  • Genética;
  • Disfunção hormonal;
  • Fungos, oleosidade excessiva ou caspa no couro cabeludo;
  • Carência de vitaminas;
  • Anemia;
  • Estresse;
Uma observação interessamte, é que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) considera esse tipo de produto um alimento, e não um medicamento, portanto, ele é isento de registro e pode ser comprado sem bula.

Essa facilidade de compra, além dos comerciais de televisão, faz com que algumas pessoas interpretem o produto como "solução para a queda de cabelo" ou "remédio para o cabelo crescer". 

Eu acredito que o Imecap Hair só é eficaz para combater a queda de cabelo proveniente de carência das vitaminas e minerais que o compõem. Caso contrário, ele seria ineficaz. 

Minha experiência
No vídeo abaixo, eu comento um pouco sobre como foi a minha experiência usando o produto por três meses.


A caixa bem com 60 cápsulas, dá para dois meses de tratamento e custa entre R$ 50,00 e R$ 60,00.
Image Map

Um comentário:

  1. Beautiful post my dear! Amazing blog! I will be very glad if you will come to me! Please write comments to posts that you like! Kisses ))

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ROTINA DE BONECA - 2015. Todos os direitos reservados.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo