06 junho 2016

Yamasterol CoWash e Less Poo

A Yamá Cosméticos já é queridíssima dos adéptos das técnidas de No Poo e Low Poo. A linha Yamasterol já constava com produtos liberados e ano passado foram lançados o Less Poo, um shampoo suave e o CoWash, que, um condicionador de lavagem.


As embalagens são lindas, bem mais fofas que as tradicionais da linha Yamasterol. Até o momento, eu vi embalagens de 320 ml e 900 ml. Ambos os produtos são livres de corantes, silicones, parabenos, sulfatos e sal. 

Sugestões de leitura: 

ATENÇÃO! Não interprete esses produtos como uma duplinha de shampoo e condicionador regular. Os dois são apenas para a limpeza do couro cabeludo e fios. A proposta não é você lavar com o Less Poo e usar o CoWash nas pontas, assim como eu vi algumas pessoas fazendo (e reclamando de falta de resultado). 

Less Poo

O Yamasterol Less Poo é direcionado para quem faz a técnica do Low Poo. Isso significa, basicamente que o produto limpa o couro cabeludo e os fios de uma maneira bem mais suave que os shampoos tradicionais e não consegue remover componentes mais "grudentos" como o óleo mineral, por exemplo.

O cheiro dele é algo que me lembra produto infantil com um fundinho mentolado, é bem gostoso. Ele quase completamente transparente eu eu consigo diluir em água com muita facilidade. Se você não acompanha o blog, eu costumo aplicar o shampoo já diluído em meu cabelo, assim como eu mostro nesse vídeo aqui. 


Assim como a maioria dos shampooos sem sulfato, o Less Poo faz pouca espuma (mostro o produto sendo aplicado no vídeo abaixo). Na primeira lavagem sinto quase nenhuma espuma, já na segunda, sinto um pouco mais, mas nada comparado a um shampoo com sulfato.

O Less Poo limpa o meu couro cabeludo com perfeição, chega a ficar aquele barulhinho de limpo, sabe? Mas ao mesmo tempo não deixa meu cabelo ressecado, fico com aquela sensação gostosa de cableo limpo, soltinho e macio. Acho ele uma ótima escolha para uso diário. 

A composição desse shampoo é riquíssima em extratos vegetais, como você pode observer abaixo.
Aqua, Acrylates Copolymer, Decyl Glucoside, Cocamidopropyl Betaine, Cocoglucoside, Glyceryl Oleate, Polyacrylamidopropyltrimonium Chloride, Parfum, DMDM Hydantoin, Sodium Hydroxide, Citric Acid, Disodium EDTA, PEG -90M, Phenoxyethanol, Imidazolidinyl Urea, Methycloroisothiasolinone/ Methylisothiasolinone, Tocopherol, Gossypium Herbaceum (Cotton) Seed Oil, Hydrogenated Palm Glycerides Citrate, Lecithin, Ascorbyl Palmitate,  Butyrospermum Parkii (Shea) Butter, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Cocos Nucifera (Coconut) Fruit Extract, Chamomilla Recutita (Matriarca) Flower Extract, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Camellia Sinensis Leaf Extract, Cinnamomum Zeylanicum Bark Extract, Acorus Calamus Root Extract, Commiphora Myrrha Resin Extract, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Polyglyceryl-3 Diisostearate, Glycerin, Glyceryl Stearate.
     Cocamidopropyl Betaine - é um agente suave de limpeza, consegue limpar os couro cabeludo e os fios agredindo bem pouco. Ele consegue remover silicones insolúveis.
     Tocopherol - vitamina E
     Gossypium Herbaceum (Cotton) Seed Oil - óleo de semente de algodão
     Butyrospermum Parkii (Shea) Butter - manteiga de karité
     Macadamia Ternifolia Seed Oil - óleo de macadâmia
     Cocos Nucifera (Coconut) Fruit Extract - extrato de coco
     Chamomilla Recutita (Matriarca) Flower Extract - extrato de camomila
     Aloe Barbadensis Leaf Extract - extrato de babosa (aloe vera)
     Camellia Sinensis Leaf Extract - extrato de chá verde
     Cinnamomum Zeylanicum Bark Extract - extrato de canela
     Acorus Calamus Root Extract - extrato de açoro
     Commiphora Myrrha Resin Extract - extrato de mirra
     Olea Europaea (Olive) Fruit Oil - azeite de oliva
     Argania Spinosa Kernel Oil - óleo de argan
     Glycerin - glicerina

Co-Wash

Já o Yamasterol CoWash, é indicado para os adeptos da rotina de No Poo. Assim como a gente já pode deduzir pelo próprio nome do produto, ele é indicado apra fazer co wash, ou seja, javar o cabelo apenas com condicionador, dispensando o uso de shampoo. 

O CoWash tem a consistência bem leve, ralinha, semelhante aos outros produtos da linha Yamasterol. O cheiro é bem semelhante ao Less Poo, mas achei o mentolado bem mais suave, quase imperceptível.


Ele desembaraça o cabelo enquanto limpa mas, mesmo assim eu sinto necessidade de finalzar com outro condicionador ou máscara. Eu uso esse produto sempre que eu vou enxaguar o henê do meu cabelo (clique aqui para ver como eu faço).

Eu ainda não estou 100% adaptada à fazer co wash em meus cabelos, mas eu sinto que depois de usar esse Yamasterol meu couro cabeludo fica realmente higienizado. Assim como o Less Poo, o CoWash tem a composição rica em extratos e óleos vegetais, como você pode conferir abaixo.
Aqua, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Centrimonium Cloride, Isopropyl Myristate, Parfum, DMDM Hydantoin, Cocamidopropyl Betaine, Hydrolyzed KeratinGossypium Herbaceum (Cotton) Seed OilButyrospermum Parkii (Shea) ButterMacadamia Ternifolia Seed OilCocos Nucifera (Coconut) Fruit ExtractChamomilla Recutita (Matriarca) Flower ExtractAloe Barbadensis Leaf ExtractCamellia Sinensis Leaf ExtractCinnamomum Zeylanicum Bark ExtractAcorus Calamus Root ExtractCommiphora Myrrha Resin ExtractOlea Europaea (Olive) Fruit OilArgania Spinosa Kernel Oil, Lethicin, Polyglyceryl-3 Diisostearate, Glycerin, Glyceryl Stearate, Methycloroisothiasolinone/ Methylisothiasolinone, Panthenol.
     Cocamidopropyl Betaine - nem todo condicionador para Co Wash tem esse componente, então isso é um ponto muito positivo. 
     Hydrolyzed Keratin - queratina hidrolisada
     Gossypium Herbaceum (Cotton) Seed Oil - óleo de semente de algodão
     Butyrospermum Parkii (Shea) Butter - manteiga de karité
     Macadamia Ternifolia Seed Oil - óleo de macadâmia
     Aloe Barbadensis Leaf Extract - extrato de babosa (aloe vera)
     Camellia Sinensis Leaf Extract - extrato de chá verde
     Cinnamomum Zeylanicum Bark Extract - extrato de canela
     Acorus Calamus Root Extract - extrato de açoro
     Commiphora Myrrha Resin Extract - extrato de mirra
     Olea Europaea (Olive) Fruit Oil - azeite de oliva
     Argania Spinosa Kernel Oil - óleo de argan
     Glycerin - glicerina
     Panthenol - pantenol


No vídeo abaixo você pode observer as texturas, aplicação dos produtos, bem como mais alguns detalhes, confira.


A embalagem de 320 g custa por volta de R$ 13,00, a com 900 g R$ 24,00. O preço é superior aos produtos regulares da linha Yamasterol, mas a qualidade também é superior. O custo benefício continua maravilhoso.

E você, já usou essa linha? O que achou?
Image Map

2 comentários:

  1. Eles mudaram a embalagem??
    gente esses dois produtinhos é vida.
    beijos
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© ROTINA DE BONECA - 2015. Todos os direitos reservados.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo